quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os mistérios de Emerenc em "Atrás da Porta"

Baseado no romance de Magda Szabó conta a história de uma jovem escritora e uma governanta bastante misteriosa em seus devidos passados

Martina Gedeck e Helen Mirren estão incríveis nesse novo trabalho de István Szabó

                                                                                        Guilherme de M. Corrêa

   Hungria, metade do século 20. O país da Europa Central ainda sente os efeitos da II Guerra Mundial, que devastou boa parte do continente e deixou marcas que nunca poderão ser apagadas. Esse é o principal foco da história, apenas pela história dos passados de Magda Szabó (Martina Gedeck) e da governanta Emerenc (Helen Mirren) que está encantadora nesse papel instigante, assustador e belíssima lição de vida.
  Magda está em busca do sucesso e reconhecimento por ser uma escritora de novelas, tudo começa quando ela conhece uma misteriosa mulher, que ela vê como sua nova empregada, por conta de querer passar os sues dias escrevendo, trabalhando em sua nova história, desperta um grande interesse nela quando Emerenc aceita o trabalho.
  O suspense presente nesse romance é intenso, que prende o espectador, a grande dúvida, é os misteriosos medos de trovões, chuvas e o incrível isolamento da governanta em sua casa. O trabalho assustador de varrer as folhar secas e neve de todas as casas do bairro. 
  A medida que Magda começa sua novela contando a história de Emerenc, através de amigos e amigas, ela vai ficando mais curiosa e interessada na história de vida dela, o mesmo, Emerenc vai percebendo que existe um ponto de honestidade nas pessoas, apesar da 2ª Guerra Mundial ter feito coisas horríveis com sua família e com os húngaros que é sua nacionalidade.
 Surpreendente a cada momento histórico, a cada revelações, reviravoltas, descobertas e consequências entre os segredos e o trair a confiança na amizade para conseguir o sucesso e reconhecimento de escritora, ela precisou manipular algo que ela tinha construído com carinho. Existem segredos que deveriam permanecer escondidos. A intensidade é a dificuldade entre ser uma pessoa de confiança que mantenha o segredo ou ser uma escritora famosa que revele todos os segredos em uma emocionante leitura para o mundo e destruir a vida de outra pessoas.
  Então descubra os segredos de Magda Szabó e da misteriosa Emerenc, não perca, dia 1° de Março nos cinemas, um romance que é indispensável ao público, tudo é inesperado, um trabalho cinematográfico envolvente, histórico, apesar de se basear em um romance de ficção, ele tem suas vertentes da realidade. Quem gostou de "Adorável Julia", vai amar os segredos de "Atrás da Porta" (The door).


Veja a seguir o trailer e as fotos desse emocionante filme:

















"ATRÁS DA PORTA" tem uma intensidade forte entre a dualidade de pontos positivos e negativos, é um romance cativante que prende qualquer espectador, trilha sonora, direção, figurino, montagem e essência do drama é impossível de se apaixonar pelo romance, dedico esse filme à minha família e aos meus amigos. E é indispensável para minha amiga Isabel Vasconcellos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário