sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Helen Hunt e John Hawkes em "As Sessões"

Drama baseado numa parte do livro da Cheryl T. Cohen Greene

John Hawkes e Helen Hunt estão nessa incrível história real

                                                                                              Guilherme de M. Corrêa

   Nesse emblemático drama real da história do escritor e jornalista Mark O´Brien (John Hawkes), e um pouco da passagem da vida da terapeuta do sexo, Cheryl T. Cohen Greene (Helen Hunt), cuja história se cruzam.
  Mark O´Brien tem 38 anos de idade e procura mulheres inteligentes para sair, sua grande dificuldade é que contraiu a doença Poliomelite aos 6 anos de idade, desde então foi obrigado a viver com um pulmão artificial, no entanto não consegue se mexer, só consegue mexer a cabeça, o resto do seu corpo é paralisado e deformado.
   Esse é o grande desafio, seus acompanhantes tanto mulheres e homens tem que fazer tudo por ele, claro é o trabalho de vários demonstrados no filme. A mais recente é a Vera (Moon Bloodgood), além da ajuda dela, ele vai todos os dias conversar com seu melhor amigo, o Padre Brendan (William H. Macy).
   Os problemas começam quando Mark questiona para si mesmo: "Será que ainda vou encontrar uma pessoa que vai me amar, me respeitar e eu vou poder deixar de ser virgem antes de partir dessa vida?", essa pergunta foi diretamente feita para o Padre Brendan, em seguida surgem vários outros problemas, dizia para sim mesmo, que não estaria preparado para uma relação sexual, por falta de informação e experiência, já que não conhecia o seu corpo adulto.
   Um belo dia surge uma ideia, Mark questiona que precisa de uma ajuda, precisa procurar uma terapeuta do sexo para deficientes, até o momento em que ele recebe em sua casa o retorno da ligação da Cheryl, ele aceita e marca o 1° dia das "Sessões". Um medo surge-se até o dia do encontro da primeira sessão em Mark.
   Helen Hunt e John Hawkes estão perfeitos em seus papéis, o novo drama de Ben Lewin vai te levar a questionar que é preciso saber viver e conviver mais com os deficientes, independente dos problemas que ela tenha, quando o publico perceber que eles tem um tom mais humano do que nós que não temos deficiência. Mark O´Brien nos leva ao seu pequeno dado bibliográfico em sua passagem por uma terapeuta do sexo, será que ele conseguirá lidar com as sessões? Será que ele terá um relacionamento com uma futura parceira depois de terminar as aulas com Cheryl?
   Essas são as peguntas mais ansiosas que todos fazem, porém, não poderíamos responder elas, perderia toda a graça histórica desse filme, o importante é você ir ao cinema, descobrir esse "emblemático" drama que irá mudar muitos pontos de vista de sua vida, é um filme necessário para todos os públicos adultos e jovens acima de 18 anos, por conta do tema.
    E para aqueles que costumam obter mais informações sobre a vida da Cheryl T. Cohen Greene e mais sobre a vida de Mark O´Brien, pela editora BestSeller, "As Sessões: minha vida como terapeuta do sexo", 280 páginas, ainda não temos previsão de lançamento, acreditamos que com lançamento do filme em 15 de Fevereiro de 2013 pode ser que lance antes ou após. Surpreenda-se com o contexto desse lindo drama, num relato sincero sobre o sexo.

CAPA DO LIVRO COM FAIXA DA CAPA OFICIAL DO FILME

CAPA ORIGINAL DO LIVRO





Nenhum comentário:

Postar um comentário