quarta-feira, 3 de julho de 2013

CUIDADO COM O PISCAR DOS OLHOS...!!

Diretor de "Carga Explosiva" e "Fúria de Titãs" apresenta o seu novo longa enigmático

Nessa trama, cuidado com piscar dos olhos e desvio de atenção!

                                                                                 Por Guilherme de Moraes Corrêa

  4 MÁGICOS SURPREENDENTES. 3 ROUBOS IMPOSSÍVEIS. 1 BILHÃO DE DÓLARES. ISTO NÃO É UMA ILUSÃO. Gostaria de começar essa história de "truque de mestre", com um pequeno elogio à parte, ao meu grande ilusionista que conheci por um bom 3° ano do Ensino Médio, créditos ao Kleber Querido. Na verdade porque toda essa especulação?
  Porque o cara sabe fazer você cair no "truque de mestre" e fazer de você um idiota que acredita em ilusões e em mágica, quanto na verdade é essa intensão dele, por trás de todo o segredo, tanto é que comecei assistindo ao filme e percebendo as coisas com outros olhos.
  O bom mágico acredita numa estratégia, prática, sem isso ele não consegue criar a ilusão nas em seus clientes se é que posso definir isso, vejo o mágico como um grande profissional, a ideia não é só criar estratégias para realmente parecer mágica e ilusão, o ingrediente principal é acreditar no impossível e ter .
  O filme mostra os mágicos de má-fé e os fiéis, os que querem receber o seus créditos por uma boa mágica, sem trapassas e os que aproveitam para subornar o cliente que são os infiéis. Portanto cuidado, "Truque de Mestre" (NOW YOU SEE ME), estreia nessa sexta-feira. 5 de julho é o dia especial para ir ao cinema.
  Estrelando um elenco de ponta com Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Morgan Freeman, Michael Caine, Isla Fisher, Mélanie Laurent, Woody Harrelson, Dave Franco. A história é bastante enigmática onde o objetivo principal só fica bastante óbvio se você decifrar os segredos, antes que o próprio filme acaba dizendo a verdade, o espectador acostumado com um filme todo perfeito, linear, com coisas fáceis de seguir adiante, esse não seria bom ver, se não estiver com os olhos atentos e com desvios de atenção.
   Só vou dizer o essencial para não se perder na trama e cuidado, aqui eu posso estar passando uma ilusão, um "truque de mestre" (risos enigmáticos), então vamos começar com os 4 cavaleiros:

1° Cavaleiro - Michael Atlas (Jesse Eisenberg): Ele é um líder nas mágicas bizarras e assustadoras, tudo que você vai querer ver ele fazendo é ver mais de perto, mas saiba que nada adiantará, mais perto é sinal que mais enganado você será.

2° Cavaleiro - Henley (Isla Fisher): Ela é a escapista, cuidado o seu charme é a arma principal para escapar, ela é a "ratinha branca que escapa da gaiola em um piscar de olhos", divertida, misteriosa como um baralho mágico.

3° Cavaleiro - Meritt Osbourne (Woody Harrelson): é o mentalista, ele é o misterioso que consegue abrir sua mente e revelar os seus piores segredos, o que ele tem é muita técnica, seus movimentos, seus olhares frios te deixam perplexos quando ele começa a falar coisas que só você sabe é realmente assustador, não deixe ele te enganar!

4° Cavaleiro - Jack (Dave Franco): é o mão-leve, o que quer dizer, te faz uma mágica surpreendente, enigmática que você mal percebe que ele faz de tudo para esconder a verdadeira razão de tudo, o objetivo dele é fazer de você um idiota completo, portanto atenção nele na trama toda, porque nem tudo é o que parece ser.

Dedo-duro - Thaddeus Bradley (Morgan Freeman): Ele também ilusionista, portanto não deixe de reparar nos passos dele, na verdade você não sabe quem realmente ele é, ele só quer saber do sua egocentricidade pela ganância!

O Patrocinador - Arthur Tressler (Michael Caine): ele na verdade é o comandante dos quatro cavaleiros ou ao menos ele tenta passar essa imagem, tudo é muito rápido e todos são ilusão, quanto menos espera, você se perderá com essa criatura.

O Agente - Dylan Robbs (Mark Ruffalo): Esse é o chato da cachola na trama toda, quer prender o 5° Cavaleiro ou o chamado de "O OLHO" que comanda o quarteto, detalhe: os quatro sabem da existência dele ou fazem parecer? Afinal você desconfia de todos, acredita que "Dedo-duro" ou "O Patrocinador" podem ser o 5° Cavaleiro, ou não existe um 5° elemento? Cuidado com o Dylan ele só quer manter o seu cargo de bom agente.

Detetive da Interpol - Alma Vargas (Mélanie Laurent): Ela é o elemento surpresa, insignificante na trama se você for burro de mais! Ela parece como a principal suspeita de ser o "5° Cavaleiro", infiltrado, ela gosta de mágicas, é fã dos cavaleiros e não ajuda muito na caça, sempre deixa eles escaparem, porque? Descubram nos cinemas.

*ATENÇÃO: As dicas acima podem ser verdades ou mentiras, tem pegadinhas, eu posso estar bancando o "truque de mestre", espero que gostem do filme, gostaria muito que o espectador que assistiu comentasse nos comentários em "anônimo", mas por favor digam o seu nome e de onde me conhece assim poderemos discutir melhor o filme.

LEMBRETE: Logo terá mais surpresas desse filme, fiquem ligados!! 

AFINAL, TENHO UMA ÚLTIMA PERGUNTA:

"Você consegue ler nas entrelinhas? Independente da sua resposta, cuidado isso é só uma DISTORÇÃO DA REALIDADE PARA ENCOBRIR A VERDADE."

VEJAM AS FOTOS E TRAILER COM MUITA ILUSÃO (KKK):





























































































Um comentário:

  1. Adorei seus comentários,ou seria,truques,rs.Como sempre vc continua mandando bem,só acho que tem muita foto,como diria a Lú rs.Continue melhorando sempre! #orgulhosa...Silvia.

    ResponderExcluir