quarta-feira, 19 de junho de 2013

ESTUDAR NUNCA FOI TÃO ASSUSTADOR - CRÍTICA ESPECIAL


Aposta na história anterior do animação "Monstros S/A" é uma surpresa incrível

Mike e Sulley por trás de toda a grande amizade

                                                                                       Por Guilherme de M. Corrêa

   De volta ao mundo dos monstros no dia 21 de Junho, sexta-feira todos nós devemos conhecer a história anterior ao Monstros S/A, Universidade Monstro (Monsters University), onde você conhecerá um Mike e Sulley diferente, onde tudo começou, acredita mesmo que os monstrinhos eram grandes amigos na Universidade? Na verdade, eles são rivais e se odeiam!
   Exatamente, por pouco tempo, é o começo de uma grande história de superação das diferenças, amizade, amor e dedicação. O animação dá início ao um Mike inseguro, engraçado com um grande sonho de se tornar um grande assustador na empresa de maior sucesso "Monstros S/A".
   Para isso Mike cresce com a possibilidade de entrar na Universidade Monstro e conseguir realizar os seus sonhos de ser um grande assustador, seu único olho chegam a brilhar quando ele chega pela primeira vez na UM, só que a felicidade acaba tão rápido, para decepção dele.
   É aí que ele passa a conhecer o Randy Boggs, o monstrinho vilão que tem a possibilidade de ficar invisível, no início ele é até colega de quarto do Mike Wazowski, tudo poderia ser belo e perfeito para a vida de Mike na UM, já que sua vida na escola era o verdadeiro "bullying", já que consideravam o monstrinho baixinho, de um olho só e que não chega nos pés de um grande assustador, o problema é que o espectador também chegará a conclusão que também não será um assustador.
  Assim ele conhece seu grande rival da UM, o James P. Sullivan, mais conhecido como o gigante assustador esverdeado e manchas rosas, apelidado de Sulley, ele torna-se o grande centro das atenções, o que provoca uma certa inveja em Mike.
  Mike para disputar que é o melhor aluno da turma dos Ensinos de Susto, mostra o seu potencial nos conhecimentos, já que Sulley só sabe assustar, após um incidente causado pelos dois numa briga comum, são colocados sobre o risco, mas Mike não abaixa a bola, ele quer participar dos jogos de susto, onde quer provar para a dona e diretora, Dean Hardscrabble o seu potencial, colocando em risco a sua saída da UM.
  As coisas começam a ficar interessante à partir desse ponto, forçado é obrigado a colocar em sua equipe o Sulley, para participar, além de uma turminha nada assustadora, o Ozzsma Kappa (OK), formada por: Mike, Sulley, Terri e Terry Perry, Scott, Art, Don Carlton. 
  Mike vai conseguir provar que é o grande assustador? Até que ponto a rivalidade entre ele e Sulley levará a serem grandes amigos? Afinal isso será possível? Essas perguntas serão respondidas na sexta-feira, vão ao cinema mais próximo e apreciem o que há de melhor na UM e lembrem-se:
  
"A Universidade Monstro nunca foi tão assustadora, portanto a sua instituição de ensino profissional se parece tanto com essa do animação que parece até proposital, literalmente, você pensa que vai se dar bem logo de cara, só que lembrando que não é todo mundo que vê o mundo como você vê. 
E por mais que seja frio, na real não se iluda, não pense que os professores estão esperando o melhor de você, ali é um lugar onde você deve conhecer a ti mesmo e aceite quem você é, a vida é tão complicada para fingir ser alguém que não é, então aproveite o máximo que puder, pois esse tempo passa tão rápido.
Só não deixe ninguém pisar ou passar por cima de você, acredite no seu valor, mostre que é capaz de ser o que você é, claro com toda a educação e respeito com todos".

Trecho de Guilherme de M. Corrêa

Lembrando que antes de começar o "UNIVERSIDADE MONSTRO", os espectadores poderão assistir antes o curta da Pixar, "O GUARDA-CHUVA AZUL", muito bonito, bem feito, só que muito clichê o fato de seguir a mesma trajetória do vencedor do Oscar de melhor animação-curta, o famoso "PAPERMAN".























































































































VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UM MONSTRINHO UNIVERSITÁRIO DE VOCÊ MESMO, ACESSANDO O SITE: http://disney.go.com/monsters-university/#/games/Create-A-Monster E APROVEITE PARA CONHECER OUTRAS COISAS MAIS LEGAIS!! - SEGUE ABAIXO, EU MESMO FIZ UM MONSTRINHO UNIVERSITÁRIO DE MIM MESMO, RSRSRS...MUITO BOM!!



Um comentário:

  1. Assisti hoje,muito bom,achei o Mike muito parecido com alguém que conheço...rs

    ResponderExcluir