sábado, 8 de junho de 2013

CRÍTICA ESPECIAL: "SEGREDOS DE SANGUE"

O Universo sangrento de Park Chan-Wook

A instigante mistura de poder fotográfico, trilha-sonora e psicodélico

                                                                                        Por Guilherme de M. Corrêa

    "Segredos de Sangue" (STOKER), felizmente isso eu posso chamar de "o filme" pela estética de filmagens, fotografia e trilha, torna-se tão subconsciente, que o espectador é transportado para dentro da mente psicótica dos personagens.
    Aconselho que o espectador seja conhecedor do diretor, do seu filme anterior, "OLDBOY", é diferente, soa estranho, é um estilo de irreversível, explicando melhor, as passagens da história não é linear, segue o fluxo de sangue escorrendo, cheio de códigos, significados muito complexos, então não espere que seja aquele filme de terror que a sociedade está acostumada ver no cinema hollywoodiano.
    A frase chave para quem está morrendo de vontade de assistir, é "A INOCÊNCIA TERMINA AQUI". A coitada é uma adolescente bela, delicadinha, bonitinha, com seu vestidinho cor de creme e seus belos sapatos Oxford, tão inocente, ao mesmo tempo, será que ela é tão assim, perfeita?
    India Stoker (Mia Wasikowska) é a tal adolescente preste a se tornar uma mulher adulta, toda delicadinha, o problema é que ela torna-se obscura quando seu pai morre em um assassinato, passa os seus dias reprimida em seu mundo, o que não agrada muito sua mãe, Evelyn Stoker (Nicole Kidman), que começa um romance sinistro com a chegada do irmão de seu marido falecido, o misterioso Tio Charlie (Matthew Goode).
    India não gosta muito da presença de sua mãe ultimamente, o que deixa claro que até mesmo antes de seu pai estar morto, ela era muito apegada com seu pai, ela teve bons treinamentos desde pequena, seu pai à ensinou a torna-se uma guerreira, toda vez que chegava o seu aniversário, com a ajuda de sua mãe e vó de India, planejavam sempre dar aquele mesmo Oxford branco com um detalhe azul quase preto.
    A medida de toda a delicadeza da família Stoker com a India, é bastante doentio conforme o espectador for percebendo o quanto o pano de fundo da inocência é tão obscuro ao mesmo tempo, com a chegada do Tio Charlie, mistérios vão acontecendo, coisas inexplicáveis vão acontecendo com tempo, como um sangue escorrendo, espirando, manchando as descobertas da psicopatia dos personagens, afinal o que é esse mistério todo com aquela trilha de arrepiar cada pelo do corpo do espectador?
     Seria muito sem graça contar esses mistérios da família Stoker, então o meu conselho é que você vá ao cinema, dia 14 de junho, na próxima sexta-feira os mistérios acabam lá, a sua inocência será questionada, os seus segredos vão se cruzar com os de India, portanto, cuidado e divirta-se para valer, você sai no fim do filme com um certo peso na consciência e vai querer assistir inúmeras vezes com seus amigos e família.
       Aquele cenário e pano de fundo de época, aquele charme do figurino masculino e feminino, aqueles óculos escuros Ray-Ban, aqueles vinhos, aquelas comidas exóticas e aqueles potes de sorvete tão bonitos que te leva a desejar nunca mais vê-los até depois de você ver esse filme!

VEJA AS FOTOS EXCLUSIVAS E TRAILERS:





























AS BELAS E SINISTRAS CARTAS DO TIO CHARLIE PARA INDIA:


































                                     


TRILHA SONORA DO TRAILER:

                                     

FOTOS DA CABINE:





"A delicadeza, aqueles óculos de sol Ray-Ban, aqueles sapatos, aquele traje social e aquela aparência atraente, são apenas para manter escondido o quão louco é a psicopatia, não importa a época, não importa o quão inocente pode parecer, o psicopata sente o cheiro da presa em qualquer lugar, basta morder a isca que ele atacará".

Guilherme de Moraes Corrêa

2 comentários:

  1. Estou encantada com o filme, é algo diferente do que eu já tinha visto. Cansada de filmes que acabam sempre do mesmo modo, esse acabou de uma forma diferente. Estarei no cinemas em breve para ver esse filme, que me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, ainda bem que gostou da maneira como disse sobre o filme, queria saber quem escreveu esse comentário bacana, diz aí quem é vc? Rsrsrs...

      Excluir