terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Das páginas para a vida Real? Será possível?

Será possível um escritor criar uma personagem e traze-lá para o mundo real?

Novo longa dos diretores de "Pequena Miss Sunshine" aponta o romântico-dramático Calvin

Guilherme de Moraes Corrêa

   Escritores, jornalistas, radialistas, romancistas, será que todos são loucos ao ponto de criar um romance, criando uma personagem que só existe no mundo dos livros e acaba apaixonado e traz para a realidade? Onde ela só existe se ele escrever sobre ela? 
  É nesse contexto histórico dos diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos de "Pequena Miss Sunshine", pode parecer impossível de acontecer um colapso desse em um escritor, aí vem a pergunta será verdade, apesar da ficção os romances que viraram grandes Best-Sellers, como a Stephenie Meyer criadora da saga "Crepúsculo" precisou apaixonar-se e trazer para a realidade?
  Respondendo as perguntas acima, especificamente respondendo, as duas primeiras, acreditamos que a melhor resposta: É sim e não. Sim porque o escritor tem a capacidade de viver o seus sentimentos, viver a sua criatividade, acreditar nas coisas que foram possíveis que só ele foi capaz de colocar aquilo que veio a mente e transcrito para o papel. É como apaixonar-se por aquilo que só ele mesmo foi capaz de colocar para fora de si. 
  Assim como aconteceu com o nosso protagonista problemático, romântico-dramático escritor, Calvin (Paul Dano), no auge da carreira, um "gênio" como é chamado, sente-se feliz e insatisfeito com a vida que escolheu, ser escritor é um tremendo terror ver aqueles fãs, críticos, famosos, elogiando-o, mas é insuportável quando a coisa começa a piorar, porque já se tornou a estrela.
   É ainda mais assustador a pressão que leva quando o senso de criatividade se foi, é o que chamam de "bloqueio", até que ele sonha com uma jovem ruiva, e acorda com uma ideia incrível de escreve sobre ela sendo seu par romântico, ele fica tão obcecado, que até inventa uma história do passado, da vida e dá um nome para a jovem ruiva, Ruby (Zoe Kazan).
    Um dia ele acorda, e percebe que a própria Ruby está em pele e osso, frente-a-frente com ele, só que só ele sabe que ela é invenção sua, só que percebe que ele não está doido, outras pessoas também podem ver, o problema, começam a surgir quando ele percebe que ela é controlada, ela não tem uma vida própria, tudo que ele escreve para ela, acontece com ela.
   Em uma divertida comédia-dramática-romântica, Calvin fará de tudo para viver seu romance intenso, mesmo sabendo que Ruby é apenas uma espécie de passe de mágica-amor, descobra logo, logo, sairá em DVD. Respondendo a última pergunta, sobre Stephenie Meyer, não seria impossível ela criar a saga "Crepúsculo", aliás, todos os escritores passam por um colapso entre a realidade e a imaginação, não importa o quão louco for a criação genial para tornar-se um Best-Sellers mais vendidos do mundo, no final, acredito que é possível publicar algo genial e encontrar a imaginação na realidade. É preciso ter o dom, é preciso enlouquecer para encontrar a pessoa ideal.
    "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" fará o publico, rir, chorar, sentir se alegre, sentir se confuso, vai se divertir com o casal "Nerd": Ruby e Calvin. Eles prometem muitas surpresas. Só esperamos que seja um filme sugestivo e obrigatório para aqueles jovens que ainda não tiveram a sua primeira vez, por mais fria que seja o lema: Tudo tem seu tempo e sua hora. Acredite.







"Luiza Moraes Corrêa, obrigado pela indicação do filme, pois um desses, a gente aprende tanta coisa que podemos levar de ensinamento da vida, por mais mágico que ele seja, é possível encontrar a imaginação na realidade..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário