quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Crítica do Filme + Lançamento do DVD (Curiosidades)


Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros mergulha no íntimo e primitivo subconsciente dos telespectadores


Timur Bekmambetov e Tim Burton trabalham juntos nessa adaptação do livro de Seth Grahame-Smith que trás ao público uma versão sombria da vida de Lincoln

                      Guilherme de Moraes Corrêa



Luz, câmera e muito sangue jorrando pela passagem da vida secreta do 16º Presidente dos Estados Unidos, que trouxe o romance de Seth as telas dos cinemas de tudo o mundo na produção de Tim Burton.

          
              A produção vem sendo questionada ao longo da história que Abraham lutou muito para ser o novo Presidente com muita política e justiça. Acontece que nessa história, vem à realidade alternativa do que ele realmente foi, lutou muito contra as criaturas das trevas chamada de Vampiros.
            Presidente de dia. Caçador de Vampiros à noite. Nessa trama conta como foi à infância e a adolescência de Abe (como é apelidado no filme quanto no livro) e o grande motivo e razão para tornar-se importante. O bom da direção é o grande mergulho na “mente desumana”, porque sempre há algo de vampiros no subconsciente das pessoas, algo íntimo e primitivo.
           
             Vale lembrar que apesar de tratar-se fantasia, não deixa de ser uma crítica sobre a “abolição da escravatura nos Estados Unidos e no mundo todo”, lembrando que Abraham queria a liberdade para os negros, queria que o público entendesse que somos todos iguais. O fato é que foi declarado o fim da “Escravidão”, o que parece não ser bem o caso, retratado na obra cinematográfica de Timur.
            Nesse mundo estranho de Tim Burton, o público entenderá o porquê de toda essa filosofia com vampiros, os negros foram “escravos de sangue”, as guerras pelo fim da “Escravidão”, tem toda profundidade para ser apenas um mito, como a maioria do público pensará a respeito sobre esse filme.
            O conceito é que a estratégia da trama deixa a desejar que essas criaturas sugadoras de sangue existam ou não existe mais, o público que tire suas próprias conclusões ou simplesmente fica nas entrelinhas, seriam os vampiros hoje os nossos políticos corruptos.
            O elemento surpresa fica para o desfecho da trama, o que seria interessante todos correrem até um cinema mais próximo e descobrirem sozinhos, o que não seria interessante contar aqui, perderia toda a graça. A única informação que é oferecida é que nesse desfecho a trilha sonora oficial do filme encaixa tão bem ao som de Linkin Park, com a música “Powerless” que é importante para entender as fraquezas e derrotas de Abe, voltando ao Linkin Park à música faz parte de seu novo álbum de lançamento desse ano, Living Things.
            Vale lembrar que os leitores do livro, ficaram chocados e felizes ao mesmo tempo, por um simples fato, a adaptação cinematográfica não segue a mesma história, chegará a ser bem diferente, melhor, é outra história, ambas interessantes, para quem leu o livro vale a pena conferir, para quem viu e não leu, seria interessante também conferir a leitura. A leitura é um mergulho mais obscuro diante das palavras frias do diário de Abraham Lincoln, Grahame-Smith tem um dom imenso da mistura de ficção-realidade que prende até a última folha do livro.
            As complexidades de informações diante do filme e do livro são ótimos conceitos para a época das eleições que vem chagando por aí, baseado no conceito de conhecer, avaliar os candidatos desse ano.
            E estar ciente de nem todo mundo é o que parece ser, pode ser que políticos “corruptos” (vampiros) estejam entre seus pretendentes escondido na máscara da sociedade, com aquele gesto gentil, aquele sorriso estampado e seus planos mirabolantes sem previsão para cumprir. Diante desse mundo estranho que fique apenas no subconsciente da realidade de um mito.
        
CURIOSIDADES
        
           Os fãs esperam para o grande lançamento do DVD e do Blu-Ray do filme que foi aclamado pela crítica nos cinemas, agora, dia 23 de Janeiro de 2013 chegará nas principais lojas e locadoras, pela Fox-Sony Pictures Entertainment, em formatos DVD, Blu-Ray e o combo 3D+2D.
               E as novidades não param por aí, para quem é muito fã, nos DVD´s terão os "Extras" com muitas surpresas: No DVD apenas terá comentários em áudio e o making of e o Blu-Ray 3D+2D terá os comentários em áudio, "A Grande Calamidade", o Making Of,  e o tão esperado Clipe Musical - "Powerless", claro feita por Linkin Park, que passou o ano 2012 pelo Brasil em 4 shows, nesse surpreendente recomeço da banda, o "Living Things" marcou com "Powerless" como melhor trilha sonora, nessa super-produção de Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros.
            Não deixem de aproveitar para verificar esses grandes lançamentos, não esqueçam 23 de Janeiro em todas as locadoras, lojas você terá o prazer em entender melhor ainda o filme, por trás das câmeras, como foi esse grande projeto cinematográfico e estar por dentro da complexidade do clipe-musical Powerless é o que há de melhor no Linkin Park.

FOX-SONY HE LANÇA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA 
“ABRAHAM LINCOLN - O CAÇADOR DE VAMPIROS“

COMBO DVD BLU-RAY 3D+2D

DVD Normal

DVD BLU-RAY

   
Produzido por Tim Burton e dirigido por Timur Bekmambetov
o filme chega em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e Formato Digital

Adaptação da obra de Seth Grahame-Smith, o longa mistura fatos históricos com ficção, temperado com  muita ação, cenas de terror e violência

Veja à seguir algumas imagens do filme e do clipe-musical "Linkin Park - Powerless":

Imagem do filme

Imagem do filme para capa do Livro que originou a Adaptação para o Cinema

Livro de Seth Grahame-Smith







Nenhum comentário:

Postar um comentário