sábado, 5 de janeiro de 2013



"As Aventuras de PI" vai muito além da imaginação

Um romance cheio de surpresas sobre as lições da vida
  Ficamos perplexos com o novo trabalho de Ang Lee, depois do grande sucesso de "O Segredo de Brokeback Moumtain", nesse longa ele trouxe a fantasia, a angustia, o terror e o detalhes da extraordinária vida de Pi Patel (Suraj Sharma).



   O segredo para esse ensinamento sobre a vida envolve: Fé, Deus e Alma. Quem não tiver capacidade, entendimento dessas palavras, será muito difícil do telespectador compreender o que se passa após o acidente.



  Pi torna-se o único sobrevivente do naufrágio do cargueiro onde viajava com sua família em busca de um novo lar no Canadá, moravam na Índia e cuidavam de um zoológico, mas a principal razão de seu pai é ir ao Canadá em busca de vender os animais em troca de novos negócios.




    O problema é que Pi, além de sobreviver ao naufrágio com um bote salva-vidas, ele ainda teve que dividir os espaço com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker, é bom que o telespectador tenha em mente a realidade e a imaginação em mente, porque o desfecho pode trazer dúvidas e incertezas, é o tipo de história que temos de prestar bastante atenção nos mínimos detalhes, porque os detalhes tem grandes misturas do mundo real com o mundo da imaginação do nosso protagonista.



    Lee nos leva a questionar perguntas que nunca terão respostas concretas, certas sobre o que é a vida? O que é a Fé? O que é Deus? O que é Alma? Será possível os animais terem alma como os seres humanos creiam? É nesse ponto de vista que o telespectador tem de estar pronto para assistir nos cinemas de todo o Brasil, creiamos que é possível que é necessário para quem não entendeu a história, seria até interessante rever mais de uma vez e para aqueles que procuram aprofundar-se por dentro da história é só procurar o livro que inspirou o filme com o mesmo nome, lembrando que originalmente deveria manter o título original, "Life of Pi" (A vida de Pi).




   O telespectador pode entender através de inúmeras vezes vista do filme, pode ler o livro que originou e de fato creiamos que ficaremos fazendo novas perguntas, novas filosofias da vida, o próprio Pi quando chega ao momento de lançar a pergunta: "As duas histórias não existe a razão para o navio afundar e desaparecer para sempre, nas duas histórias eu perco minha família e de fato de qual história você prefere a que não tem ou a que tem o tigre?" Corra e descubra um mundo extraordinário, se é que o telespectador tiver capacidade de enxergar a vida é muito mais do que os olhos humanos podem ver. É mais voltado aos olhos da alma.



2 comentários:

  1. Filme lindo, efeitos lindos, tudo lindo !
    Adorei !

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse filme. ^^
    Fiquei muito contente que tenha gostado dele, vamos marcar para assistir outros filmes tão bons como esse.
    Beijos,
    Mônica.

    ResponderExcluir