quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UM UNIVERSO VINTAGE NO CINEMA...


Filme americano ao estilo VINTAGE conquista o cinema

Noah Baumbach trabalha um romance moderno para a geração de hoje

                                                                                  Por Guilherme de M. Corrêa


    Algumas histórias do nosso tempo são até diferentes do mundo criado pelo cinema, só que nesse caso as coisas inverteram...a trama criada por Noah Baumbach é semelhante a vida real, numa complexidade ao estilo VINTAGE.
   VINTAGE é pegar algo moderno e deixá-lo com cara de antigo, a época é atual, a filmagem é preto e branco, a estética é tipo um "filme francês-americano", figurino também esteticamente vintage e como tema central um AMOR MODERNO.
   Trilha sonora oficial e central do filme também é antiga, a música que conquistou a época de David Bowie com "MODERN LOVE", ao estilo ROCK DANCE, faz o espectador animar-se com a história dos personagens, que casou tão bem com a música, parece até uma inspiração sonora e faz a geração de hoje procurar essa tal música e ouvi-lá muitas vezes.
   Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Essa melhor amiga acaba achando esquisito morar sozinha, dividindo o apartamento com Frances, cria uma consciência adulta e amadurece, encontra um novo namorado e resolve dividir no apartamento dele abandonando-a.
  Frances é a garota divertida, engraçada, "muito adolescente", sonhadora demais, só que não realiza as coisas após sua amiga ter abandonado, então de galho em galho tenta reconstruir sua vida, com amigos de infância, amigos de Sophie. Batalhadora com o sonho de dar aula de balé e preparar para apresentações de fim de ano.
  Uma história triste sobre como ficar adulto e perder o seu melhor amigo porque ele cresceu e seguiu o caminho sozinho e sinceramente ser adulto é a coisa mais "sem graça" do mundo, é ter responsabilidade, ter futuro, emprego, manter o status, manter as coisas em equilíbrio, quando não temos nossos pais mais do nosso lado, dizendo o que é ou o que não é para fazer.
  O desastre é estar aqui escrevendo o passo-a-passo do que essa história tem de tão inteligente, expressivo, emocional e estético, EM EXIBIÇÃO nos cinemas de ARTE em São Paulo, já está em CARTAZ, desde SEXTA-FEIRA PASSADA (23/08/13) e já teve 10.000 espectadores que experimentaram esse lindo filme que você vai querer ver incansavelmente, é o estilo de filme que merece ficar na história do cinema, o temperamento dele é uma marca na vida de todo cinéfilo apaixonado, recomendo sair de casa agora e procurar assistir o mais rápido possível. 

VEJA O TRAILER, OUÇA A MÚSICA E VEJA AS FOTOS:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário