terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Resenha Crítica: PODERIA ME PERDOAR?


FALSIFICANDO CARTAS DE AUTORES FAMOSOS!

                                          Por Camila Bernardi


   Filme baseado em eventos reais, conta a historia de Lee Israel, uma autora conhecida por escrever biografias de mulheres famosas na década de 60, 70 e 80. Porém Lee se vê em uma situação de extrema dificuldade quando em 1991 as editoras começam a perder o interesse por seu material. A partir daí, Lee começa a falsificar cartas de pessoas famosas, e vende-las para colecionadores.




   Durante o filme podemos perceber claramente o conflito interno que a personagem Lee Israel, interpretada por Melissa McCarthy, vive. O tempo todo pensando que não é boa o suficiente para escrever um livro de sua autoria, e ainda assim ser um sucesso, mas não enxerga que as cartas que são criadas por ela, em nome de outras pessoas, estão sendo vendidas o tempo todo.


   Como cumplice durante toda a trama, Lee conta com seu melhor amigo Jack Hock, que assim como ela vive uma vida difícil. No decorrer de todo o filme percebemos uma amizade crescente e forte, muito empática e verdadeira, mas que ainda assim enfrenta suas provações e prevalece frente todas elas.



    O filme é engraçado, envolvente e com o toque de drama na medida certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário