terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Resenha Crítica: I'M NOT SHAMED (NETFLIX)


MASSACRE NA ESCOLA COLUMBINE HIGH

                                      Por Camila Bernardi
   
    É um filme baseado na história de Rachel, uma das primeiras vítimas do massacre que aconteceu em 20 de abril de 1999, na escola Columbine High.
   Rachel era uma adolescente que tinha muita convicção da existência de Deus, e isso incomodava muita gente ao seu redor. O seu propósito era tocar muitas vidas, e ajudar as pessoas que precisassem encontrar abrigo, amor ou até mesmo salvação.


     Apesar da temática pesada do filme, afinal quem não se lembra do Massacre de Columbine, a produção do filme conseguiu fazer com que essa ficasse em segundo plano, e o foco fosse totalmente na vida de Rachel, sendo assim é muito fácil imergir na história e sentir o que a personagem diz ou pensa, os conflitos que vive.
     O filme teve diversas críticas de ateus ativistas, que acusaram o filme de contar mentiras sobre o ocorrido no Massacre de Columbine High, porém, para a atriz Sadie Robertson que interpreta Rachel, todos já ouviram falar da história do Massacre de Columbine high, mas nem todo mundo conhece a história de Rachel Scott.


    Mesmo depois de sua morte, as idéias de Rachel continuam se espalhando pelo mundo, através da organização Rachel’s challenge, criada por seu pai Darrell Scott.
    Sem sombra de dúvidas é um filme que nos faz refletir sobre nossa trajetória. Quantas vidas tocamos, quanto bem fizemos ao próximo. E acima de tudo, o quão forte somos convictos da fé que temos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário