segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Crítica ESPECIAL: Filme BEN-HUR chegou!!!

Novo filme BEN-HUR funciona como um reboot para a nova geração

Rodrigo Santoro é Jesus nessa emocionante história de guerra e paz entre irmãos

                                                                                                      Guilherme de Moraes Corrêa

     O filme BEN-HUR chega aos cinemas brasileiros nessa Quinta-feira, dia 18 de Agosto. E antes de entrar em detalhes sobre essa produção, você espectador, que conferiu a versão de 1959, não espere que seja uma refilmagem fiel ao clássico, motivo: é totalmente diferente.
    Timur Bekmamtov, desde o começo da produção e roteiro que foi comentado pelo ator Jack Huston e Rodrigo Santoro na coletiva de Imprensa que ocorreu no dia 2 de Agosto, no Hotel Unique em São Paulo para a divulgação do filme que seria bem diferente do clássico e a explicação é válida por conta dos tempos difíceis que estamos vivendo e seria uma mensagem negativa para a nova geração. E então ele mudou a parte final para uma mensagem positiva, de que as famílias tem que ficar junta, acreditar no perdão.
    A emocionante história de BEN-HUR é vista de forma história, não bíblica, pelo motivo de não causar polêmica religiosa e acredito que o enredo conseguiu mostrar isto de uma forma mais realista, mas ainda sim, com algumas referências sobre o mistério da fé e das consequências da vingança.
    A participação de Rodrigo Santoro, como o Jesus Cristo, mais histórico, ele soube mostrar um Jesus que veio da originalidade dele, o próprio emocionou-se na coletiva de imprensa, quando estava nos contando sobre a preparação da cena da Crucificação e foi um momento de silêncio que não teve como ficar surpreso com tamanha importância que foi para ele interpretar, foi mais do que um papel no cinema.
    A história é voltada por um foco muito conflitante entre dois irmãos que são muito unidos que as consequências levam os dois a virarem inimigos, a vida jogando um contra o outro por sentimentos de ódio e vingança. O tom mostrado nos trailers que você pode conferir nas redes sociais e YouTube é de ação de época que coloca o espectador dentro da trama de tirar o fôlego na corrida de Bigas.
     A trama tem o objetivo de ser prático e redondo na história, não tem muita importância de ficar explicando detalhes bíblicos, até porque não foi este o objetivo do diretor. A participação de Morgan Freeman como o Ildarin, que é o mentor, treinador e protetor pode cair na ideia do clichê, porque ele sempre foi de fazer papéis de um ‘DEUS’, você se lembra do filme ‘Todo Poderoso’ com Jim Carry. 
      BEN-HUR é um filme necessário para toda a geração antiga e nova, ele tem o muito que nos passar, a mensagem dele é muito bonita em termos de amor, perdão, união deixando de lado o ódio, vingança, porquê de fato sim, esses sentimentos têm consequências imperdoáveis. Vá conhecer a transformação de amor entre irmãos em vingança para chegar ao ponto que isto não irá levar a lugar algum, só sofrimento. Messala (Toby Kebbell), que é o irmão traidor e orgulho de Roma e Judah Ben-Hur que é o escravo, rebelde e vencedor que mostram tão bem isto na trama e que muita gente vai se identificar nessa trama tão cheia de valor sentimental que vai valer a sessão.

CONFIRA AS FOTOS E TRAILER e não perca o filme em uma experiência ÚNICA:



Coletiva de Imprensa do filme com a presença de Rodrigo Santoro e e Jack Huston, no Hotel Unique:


















































































Espero que tenham gostado da crítica, vale a sessão no cinema, corra logo é SENSACIONAL a história do filme, uma visão como você nunca viu...em EM BREVE...mais críticas POR AQUI!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário