quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Crítica Especial: SEM FRONTEIRAS (Atrasada)


3° filme da franquia da nova geração de STAR TREK, consegue ser um episódio do clássico!

Diretor de Velozes e Furiosos 7 consegue trazer uma nova perspectiva, agradando fãs do original

                                                                                                       Guilherme de Moraes Corrêa

    Enfim...finalmente o blog 'O Sonho do Cinema', voltou, peço desculpas aos leitores, pois aconteceu tanta coisa na vida do jornalista-desempregado-vida-pessoal-uma-bosta, mas agora deu uma parada na tretas chatas.
    Resumindo: tudo fica mais difícil para quem estudou 4 anos de jornalismo, mais 2 anos desempregado e fazendo alguns freelas e tomando rodo de gente invejosa, aproveitadora e insuportável, já deu para imaginar a porcaria toda né gente!
        Enfim, espero que eu recupere o tempo perdido e continue escrevendo algumas críticas por aqui, porquê é isto que me mantêm na linha reta, sem olhar muito para trás, a minha vida precisa de um UP e que venha pessoas que realmente paguem pelo meu trabalho, porque não está sendo fácil bancar as coisas por conta própria.
     Acredito que o último filme visto pela PARAMOUNT BRASIL, foi o famoso, terceiro filme "STAR TREK: SEM FRONTEIRAS, que acredito que já está em fase do processo para entrar no NOW, locadoras e à venda em diversos formatos do produto cinematográfico.
       E por falar em STAR TREK: SEM FRONTEIRAS, a Ed. Aleph fez um relançamento do STAR TREK: PORTAL DO TEMPO em comemoração dos 50 anos da franquia que completou este ano de 2016, trazendo uma nova edição tanto para os velhos fãs e os da nova geração conhecer uma ficção-científica que vai sempre estar presente em gerações e gerações.
        STAR TREK é autêntico, moderno, filosófico, a exploração de planetas na nave ENTERPRISE vai além do que uma simples aventura e sempre questionando a condição humana e de outros mundos.
        SEM FRONTEIRAS é sequência do filme 'ALÉM DA ESCURIDÃO: STAR TREK', que não fez muito sucesso na época, já nesse terceiro filme, é um novo recomeço para a nova geração, manteve o ritmo do STAR TREK de 2009 com um toque mais caprichado em termos de fazer uma homenagem a série clássica, deixando com cara de episódio.
         O moderno do filme é que além do espectador conferir o novo filme, antes, a Paramount Brasil, em salas IMAX, lança o clipe oficial do filme com a música da Rihanna - Sledgehammer e que ela está dentro do cenário do filme, que já deixa uma ideia do colorido do filme, efeitos especiais e tudo mais, o que valeu realmente a pena conferir na época, a cabine de imprensa, em meados do fim de Agosto, que estreou atrasado aqui no Brasil em 1 de Setembro de 2016.
        E estar de volta com Sr. Spock (Zachary Quinto), Capitão James T. Kirk (Chris Pine), Dr. McCoy (Karl Urban) e toda a tripulação da ENTERPRISE que o espectador já conhece dos filmes anteriores, mantendo o elenco original e que com certeza trouxe nesse roteiro mais a filosofia da franquia STAR TREK da série original, que eu gostei bastante do desenvolvimento da trama.
         E dessa vez a aventura é um pouco diferente, a nave ENTERPRISE é totalmente destruída no início do filme, deixando a tripulação em um planeta sem fronteiras, sem destino de como voltar para a Terra, antes da destruição e para piorar a situação, eles são separados em dupla, trazendo a guerreira desconhecida com muito senso de justiça e vingança, mais conhecida Jaylah (Sofia Boutella), que nos espectadores desconfiamos da interferência dela nas ações dos nossos personagens preferidos.
         E temos o perigoso vilão da história, mais conhecido como Krall (Idris Elba), que o ator caiu tão bem na performance do personagem que consegue ganhar dos vilões dos filmes anteriores que não foram tão bons. A desconhecida guerreira Jaylah conquista o espectador por ser de uma espécie alienígena bem fora do comum, por ter traços de um cabelo e pele branca com detalhes pretos e que combinou bastante com a ideia de STAR TREK.
          A trama ainda além de trazer muita coisa nova, resgata muito da franquia original, fazendo uma bela homenagem os 50 anos de STAR TREK, que agradou muito os fãs mais antigos e trouxe uma imensa curiosidade para a nova geração, essas passagens merecem ser vistas várias vezes, seria um erro eu contar para vocês que não puderam conferir nos cinemas, aguarde em breve poderemos conferir quantas vezes quisermos.
         STAR TREK: SEM FRONTEIRAS (Star Trek: Beyond) é uma aventura para vida toda, afinal de contas uma missão de 5 anos, SEM DESTINO em um planeta desconhecido é um tiro certeiro no escuro para novas descobertas e o início de uma nova temporada de STAR TREK: DISCOVERY que vamos experimentar em Janeiro de 2017, além de novos filmes que merecem muito o respeito de Justin Lin que conseguiu fazer um filme num patamar de divisor de águas que soube equilibrar STAR TREK do jeito que ele merece.

CONFIRA O CLIPE, AS FOTOS E NÃO DEIXE DE CONFERIR O FILME, QUANDO ELE CHEGAR EM VÁRIOS FORMATOS DE PRODUTOS:


























































PARA MAIS INFORMAÇÕES do livro "STAR TREK: PORTAL DO TEMPO", leia a minha crítica, clicando no link abaixo:


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA CRÍTICA ATRASADA, em breve dos filmes mais recentes que tenho visto:

INVASÃO DE PRIVACIDADE

O CONTADOR

TROLLS

Só ficar de olho por aqui...ainda hoje terá essa 3 críticas para deixar o blog atualizado, de acordo com as minhas parcerias e do que tenho visto ultimamente...SÓ NÃO TIRA OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário