quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Crítica Bomba: HA HA HA AH...(SUICIDE SQUAD)


Esquadrão Suicida chega hoje em sua grande estreia!

David Ayer e os vilões mais famosos das HQ's da DC Comics nas telonas, com problemas de roteiro

                                                                                                       Guilherme de Moraes Corrêa

  O lançamento mais esperado do ano, com tantas cores, divulgações, personagens, expectativas foram apontadas, estavam colocando em um patamar de superação de 'Batman vs. Superman: A Origem da Justiça'.
   E a espera terminou para a visão crítica e para variar, muitas críticas negativas foram apontadas, inclusive saiu gente da cabine de imprensa de que -David errou feio, filme horrível!- E sempre coloquei em mente que isto iria acontecer de qualquer forma, independente se a trama fosse mais sombria ou mais divertida em um humor negro, mais light.
  O problema é que todo mundo saiu da cabine de imprensa fazendo análises, comparações com filmes anteriores, que o Coringa de Jared Leto é o pior que já teve, que o filme é da Arlequina, que não tem o fator "vilões = malvados e ruins" e todo aquele 'mi mi mi'.
   Ok, podem fazer as suas críticas, mas não precisa ficar julgando, criticando só da forma negativa, pareceu que não viram os aspectos positivos ou para a crítica não teve? Ok, faço parte desse aglomerado de jornalistas críticos de cinema. só que parece que criou-se um certo egoísmo, frieza de só ver o que tem de ruim em determinado filme como este, fora o ódio, já chegam martelando em seus textos e avaliando com notas, estrelas...Isto para mim, não me serve de avaliação, sinto muito!
  O que custa fazer uma visão um pouco mais 'leve', sendo um pouco mais justo, depois que saiu filme do Batman vs. Superman: A Origem da Justiça em Home-vídeo, teve pessoas ainda achando ruim e a opinião não mudaria muito, aí quebra o senso crítico, partindo para o senso comum, simples, não está satisfeito, vai lá tomar o lugar e tentar fazer alguma coisa melhor então, já que não está bom. 
  Ok, é claro que faltou muita coisa, acontecimentos rápidos, trilha sonora incrível, mais uma atravessada da outra que confunde o espectador. O principal erro de "Esquadrão Suicida" foi de roteiro mal desenvolvido, tinha tudo para ser mais 'redondo'.
    E agora uma coisa é certa, se você está indo para assistir só por causa do Coringa (Jared Leto), um aviso, não é este o filme que você vai ver. É meio óbvio que isto iria acontecer, até porque nos quadrinhos o Coringa mesmo, não faz parte do Esquadrão Suicida e não é nenhum segredo ou spoiler revelado.
    Ok, dizem por aí que o filme é da Arlequina. Esqueça essa merda, não é verdade. E só para deixar bem claro, a história é dos malucos do Esquadrão Suicida, o título está bem claro não é mesmo?Então pronto não me venham com A, B C ou a merda do alfabeto inteiro. Fiquem tranquilos que ainda vai ter filme solo só do Batman, só do Coringa, só da Arlequina (Margot Robbie) e inclusive do Capitão Bumerangue (Jai Courtney). Então, melhor calar a boca antes de meter o louco aí!
    E se o espectador for ver por um outro ângulo, o fato de ser confuso, rápido, bagunçado e com jeito de que foi feito de qualquer jeito...Será que vocês conseguem analisar de uma forma mais sútil, digo, é feito desse jeito porque é história de vilões, são maus de certa forma porquê são controlados pelo governo e diretora de presídio durona e 'sem coração', estou falando da Amanda Waller (Viola Davis) que usa eles como um fator de acabar com uma coisa que controla as forças sobrenaturais na cidade com envolvimento da Magia (Cara Delevigne).
   Existem alguns vilões que não são muito aproveitados ao grupo de malucos, arruaceiros, como a Katana (Karen Fukuhara), que está ali como 'a proteção do Rick Flag (Joel Kinnaman)', na verdade, diz ela que não é "bandida e nem vilã", carrega uma espada dos espíritos de quem ela já matou e conversa com um deles.
    O Amarra (Adam Beach) é um dos vilões interessantes, mas a atuação dele deveria ser um pouco mais aproveitada, não revela muito da história dele e morre muito rápido nas mãos da Amanda Waller, pareceu que nem precisa muito dele.
   O aparecimento de alguns heróis na trama é relevante, porque faz parte de Gotham e é DC Comics preparando nos para ligações e próximos filmes solos, Liga da Justiça e provavelmente veremos sequência de Esquadrão Suicida, espero que dê tudo certo, pequenas participações estão nos flashback's e histórias da ficha criminal da Amanda Waller.
  Os vilões tem um tom de humor exagerado, precisam ser assim, mas não vejo como humor divertido, vejo como humor negro, fora-da-lei. E o 'O Sonho do Cinema', tem a honra de apresentar a visão da espectadora/assistente de redação: "Eu considero na minha visão de espectadora 'normal', que é o um filme divertido, alegre de forma malvada, a trama é gostosa de ser vista, veria mais uma vez nas telonas. Gostei da atuação do Will Smith (Pistoleiro), só não me agradou muito a forma semelhante de poder do vilão verdadeiro (Irmão da Magia/bruxa) ser muito clichê igual o Apocalipse apresentado em Batman vs. Superman", concluí Silvia Corrêa de Moraes.
   "Esquadrão Suicida" tem seus problemas, mas isto é o de menos, que você deve se importar, sintam o poder que o cinema tem de apresentar apenas vilões como "protagonistas", isto é maravilhoso de certa forma, vá com os amigos, familiares. E não vá com opiniões alheias na mente, vá como espectador, como fã, não importa, forme a sua própria opinião e traga sempre a discussão para o senso crítico e não vai te trazer mágoas e perda de amigos por coisas tão bobas.
  Adorei o vilão Capitão Bumerangue, caiu tão bem na interpretação do Jai Courtney, ele é o cervejeiro, porco, encrenqueiro, esperto, lábia de bandido, divertido, desajeitado, mais uma vez ele precisa ser assim, ele vai e volta...e tem um fetiche por um unicórnio de pelúcia, cor-de-rosa, que carrega no fundo do casaco de pelo, motivo: misterioso e não revelado. E posso, dizer é até melhor esconder histórias, se não perde a graça para outros filmes.
    El Diablo, tem uma atuação incrível, porém poderia ser mais aproveitado a forma de poder de fogo que ele tem, ele é mais controlado por motivos de arrependimentos, revelado na trama, não posso contar.
  E para terminar, vamos a palhaça, maluca, a dona de um corpo sexy, esposa do Coringa. A Arlequina, não tenho do que reclamar dela, destaque não por ser o que ela é visualmente, mas por já apresentar um psicológico acima do normal, flashback muito bonitos, rápidos e a atriz Margot Robbie trouxe de uma forma natural e não exagerada, isto foi legal e não fiquem magoados, vem muita coisa boa ainda pela frente.
     Vá ser arruaceiro junto de um grupo de suicidas e divirtam-se, é só isto que eu peço para a galera não ficar preocupada, arrependida por tudo que é negativo, isto não vai levar a lugar nenhum. E sinta o sussurro de uma risada sinistra HA HA HA AH, experiência cômica, ainda que seja numa dose rápida.

CONFIRA AS FOTOS, TRAILERS E MATE SUA VONTADE SEM MEDO DE SER MALVADO:













































Saudades das Arlequinas do Tattoo Week 2016, elas fizeram a felicidade do Capitão Bumerangue (Eu, versão nada bobo)... :D


















































Sábado, dia 06/08 ainda vai ter 'Tatto Flash Day', aproveitem...é o ÚLTIMO dia da INVASÃO ESQUADRÃO SUICIDA:



Ontem, rolou um PAINEL na Av. Paulista no prédio ao SOM e IMAGENS psicodélicas do ESQUADRÃO SUICIDA com BOHEMIAN RHAPSODY regravada pelo PANIC! AT THE DISC:









E aqui vai algumas fotos da nossa presença na CABINE DE IMPRENSA, já bate saudades:



Eu como Capitão Bumerangue e Silvia como Arlequina...nesse colorido todo:



Fomos presos no Belle Reve...puts...:






Silvia aprecia muito a voz desse comentarista do Oscars da vida, meu amigo Rubens Ewald Filho, sempre muito carinhoso e atencioso...Obrigado por ser TÃO LEGAL...porque olha...vou te contar hein...!!!













E aqui termina mais um POST TRIUNFAL...boa sessão...APROVEITEM PARA ASSISTIR!!!

Um comentário: