quarta-feira, 16 de março de 2016

Crítica: Você precisa conhecer a Zootopia!


O mundo em Zootopia: os animais podem ser o que quiserem

A aventura de uma coelha nada fofa e uma raposa que não dá pra confiar muito

                                                                                                 Guilherme de Moraes Corrêa

   Imagine um mundo onde não existem humanos? Só animais! Isto mesmo esquece a raça humana, pense como se nós fossemos animais, só que não selvagens. Eles podem ser o que quiser na cidade de "Zootopia", que é o sonho da coelha Judy Hoops (Mônica Iozzi, dublagem brasileira), só que ela é um pouco teimosa, mandona, muito longe de ser aquela coelha delicada, pequena e fofa.
    Só que antes de qualquer coisa, acredito que preciso explicar algumas coisinhas sobre este animação, é muito importante usar o fator "metáforas" e "figuras de linguagem" e este animação lembra um pouco da filosofia de George Orwell na obra "A Revolução dos Bichos", que provavelmente você já deve ter lido ou ouvido falar.
    Para falar verdade, sempre ouvi falar desse livro, já li sobre, só nunca parei para ler e me sinto um pouco péssimo, pois é um livro necessário. Enfim, voltando à animação, imagine uma aventura repleta de animais/meio humanos em empregos e suas vidas sociais, profissionais, com roupa de humanos, ali eles são como nós, o que é muito interessante, vai além de uma animação fofo para crianças.
    Judy Hoops é uma coelha criada pelos pais super-fofos, só que Judy nasceu uma habilidade fora do normal, ela é especial, seu maior sonho é ser policial em Zootopia e enfrentar animais ferozes e maiores em questão de por ondem no mundo, ser mais civilizado. Tá, você leu sim. Uma coelha de fazenda, descendente de plantadores de cenouras! 
    A história gira em torno desse ponto de vista e claros aos poucos vão conhecendo outros animais sendo o que querem ser ou não, alguns deles não são o que realmente é, estou falando do "lobo em pele de cordeiro", às vezes o menos suspeito é o mais perigoso.
    E você já percebeu futuro espectador que o mundo em Zootopia é bem parecido com o nosso não é mesmo? Nós aparentemente nos parecemos com alguns bichos de vez enquanto, é como um "animal interior".
    Então Judy Hoops cresceu com a ideia de ser policial em Zootopia, fez treinamento, faculdade para realizar o seu grande sonho e ela chega lá... Mas seus objetivos também têm obstáculos que ela vai ter que superar.
    E é assim que ela conhece o nada confiável Nick Wilde (Rodrigo Lombardi, dublagem brasileira), uma raposa. Oi? Sim, uma raposa nada idiota, Judy acha que o mundo mudou, mas nada verdade poucos animais mudaram o comportamento, o problema é que ela não entrou para o grupo de policiais para proteger a cidade, ela é guarda de trânsito.
   E até que ela se envolve numa encrenca e a sua vida entra em jogo para cumprir um caso de desaparecimento de uma lontra e claro ela vai precisar da ajuda do nada confiável Nick Wilde, a raposa com ar de "malandro". E aí eu te pergunto... Em Zootopia pode isto uma coelha e uma raposa numa missão juntos?
    A resposta está no filme, a estreia é em 17 de Março, quinta-feira, procure o cinema mais próximo para conhecer essa cidade é o bicho, literalmente divertida, eloquente, inteligente, você vai sair da sessão querendo rever mais uma vez, porque estar em uma aventura com Judy e Nick vai ser difícil esquecer tão cedo.
    E para os curiosos, a Disney como sempre traz os efeitos especiais em animação digital que chega a ser impressionante, um agrado para adultos, jovens e sem deixar de lado as piadas com outros filmes que são considerados clássicos, como o espectador pode conferir num trailer extra no YouTube, uma piada com a trilogia de sucesso "O Poderoso Chefão", que você com certeza não vai perder essa referência cômica.

CONFIRA OS TRAILERS E FOTOS, CUIDADO! (TEM BICHO PRA CARAMBA!):






Eu fazendo parte de Zootopia, acho que posso ser um JAGUAR JORNALISTA #PodeIsso?






































E assim é Zootopia, você JÁ CONHECE um pouco dela NESSE PASSAPORTE (CRÍTICA), exclusiva, amanhã é SÓ CONFERIR no cinema MAIS PRÓXIMO de VOCÊ por que realmente vale muito a SESSÃO!!!

Só cuidado com a aparência dos animais...eles são como nós...rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário