sexta-feira, 3 de março de 2017

Crítica exclusiva: Amor - Tempo - Morte


Will Smith ainda sabe nos fazer chorar nessa trama de 'Beleza Oculta'

O tema superação nesse roteiro nos leva ao autoconhecimento

                                                                                                        Guilherme de Moraes Corrêa

   E se de repente o AMOR, o TEMPO e a MORTE fossem materializadas na sua frente? O que você diria a essas palavras/pessoas com tantos sentimentos? Isso acaba acontecendo de alguma forma com Howard (Will Smith), ele começa a preocupar seus amigos/colegas de trabalho, quando começa a escrever cartas para o AMOR, TEMPO e a MORTE.
   E os amigos resolvem contratar atores para interpretar essas três partes do universo, para responder as cartas para o Howard pessoalmente. A MORTE/Brigitti (Ellen Mirren), o AMOR/Amy (Keira Knighthey) e o TEMPO/Raffi (Jacob Latimore), sem ele saber, desconfiar que é tudo uma forma de salvar a empresa e a vida dele em completa solidão/depressão.
  O interessante desse filme é que ele acaba ganhando um sentido maior a cada cena, a cada revelação, do porque o Howard se isola muito da realidade e o espectador vai descobrindo o que é 'BELEZA OCULTA'. É o tipo de trama que pouco conseguem entender a profunda filosofia de tudo, você tem de estar preparado para chorar muito.
   Ele tem um sentimento depressivo/isolado sobre o mundo real, acredite por mais que algumas pessoas sentem-se sozinhas, elas sempre vão ter amigos para levantar do chão. E sem contar a parte de referências que o filme carrega, uma citação de um livro, uma música ou de coisas que você já viu em outro filme.
    E mesmo que nada dê certo, às pessoas esqueceram da existência do AMOR, do TEMPO e da MORTE. E você vai terminar de ver o filme, com vontade de escrever para essas coisas e quem sabe só na sua realidade, eles vão responder da melhor forma, só basta ver o mundo de outro jeito, com mais sensibilidade.
    TEMPO, obrigado por dar esse tempo precioso e brilhante para o jovem jornalista sentado nessa cadeira, no meu quarto, ouvindo músicas, lendo, escrevendo, refletindo sobre a vida meio sem graça que eu levo a maior parte desse tempo. Eu só quero saber quando que o TEMPO vai me dar o sucesso, o emprego, os problemas da vida adulta de verdade, enfrentar uma trilha cheia de surpresas? Isso já é o bastante, só não quero ter de aproveitar uma aventura quando já não tiver mais tão forte esse meu espírito jovem, acelere as coisas.
     AMOR, bom à maior parte do tempo e doloroso da pior forma. Sinto muito. Devo agradecer pelo amor profundo e verdeiro da minha mãe por acreditar na minha pessoa, pelo meu pai em sua paciência pelo meu jeito de viver, à minha irmã por toda sua proteção, confiança e à minha cachorra Koda pelo amor silencioso e verdadeiro. E só peço que por favor, me mostre o amor de companheira, de respeito, o amor verdadeiro de uma moça que seja rockeira, motoqueira, maluca com muita paixão pelo Gui aqui, 'tudo tem minha hora', mostre logo, enquanto sou rebelde.
      MORTE, minha companheira, eu já não tenho mais medo de você, eu sei que o destino ainda vai nos cruzar, que demore bastante tempo do TEMPO e o amor do AMOR. Querida, deixe os dois trabalharem para dar certo as coisas na minha vida, não é muito animador o que você fez nos últimos tempos, levou meu Avô embora, mas só agora compreendo que foi ele que foi atrás da senhora MORTE, só diz para ele que estou com as melhores lembranças e vou continuar na luta.
      Prezado leitor, é mais o menos essa a ideia de 'BELEZA OCULTA', veja fotos, trailer e até um clipe musical da banda OneRepublic - Let's Hurt Tonight, sinta essas três coisas que você acha que não move o universo, mais está preste a aceitar mais essa coisa da vida.

VEJA FOTOS, TRAILER E O CLIPE DO 'ONEREPUBLIC':




























E aqui foi uma crítica de um filme que talvez você tenha conferido nos cinemas, logo vai poder rever ou ver pela 1ª vez no Digital ou em Home-Vídeo...eu não prometi nada sobre o que seria desse texto...
É bem forte, realista, a minha visão diante desse filme, me fez chorar, sentir raiva, sentir amor e acima de tudo aceitar a 'BELEZA OCULTA', mesmo sendo difícil...e vai continuar ao longo da minha vida...só espero que MELHORE, porque tá RUIM PRA CARALHO...! 

#PRONTOFALEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário