terça-feira, 26 de abril de 2016

Crítica Exclusiva / Guerra Civil: De que lado você está?


Egoísmo vs. Altruísmo

A Guerra Civil chega para marcar as verdadeiras fases dos heróis

                                                                                                         Guilherme de Moraes Corrêa

   O tão aguardado 3° filme do Capitão América deve chegar nesta quarta-feira (pré-estreia, 27/04/2016) e nesta quinta-feira (estreia, 28/04/2016), mas o blog O Sonho do Cinema, já foi conferir na semana passada na cabine de imprensa, um agradecimento pela confiança à Disney/Marvel para o veículo e realmente não deixa de ser mais um novo recorde de bilheteria em breve.
      E tudo gira em torno da grande empresa Disney/Marvel estar desenvolvendo bem a ideia de trazer os quadrinhos épicos adaptados para as telonas e sem dúvidas alguma é uma história recheada de suspense, ação, humor e as inesquecíveis lutas em seus incríveis efeitos especiais.
    E isto não é diferente em Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War), que apresentou grandes novidades na histórias, segredos revelados, novos heróis e novas fases nesta trama mostram que para o Tony Stark e Steve Rogers entram em conflitos que giram em torno da frase: "Divididos Nós Cairemos", literalmente.
       O desenrolar do começo do filme é um pouco confuso, que não parece que o filme começou, mas a trama gira em torno disto tudo de uma maneira que o roteiro ganha vida e revelam mais segredos da vida do Capitão América e sua confusa amizade com Bucky/Soldado Invernal (Sebastian Stan) que é realmente impressionante toda essa trama que o futuro espectador vai descobrir sozinho.
       O filme desenvolve muito bem a ideia que criar uma Guerra Civil detalhando os efeitos causados pelo Tratado de Sokovia, neste meio tempo o roteiro é um pouco confuso na ideia de juntar histórias aleatórias que fazem um encaixe até divertido e irônico com aparecimento do Pantera Negra /T'Challa (Chadwick Boseman), que o ator interpreta tão bem como o herói e o homem que é pelo fato de ser Alteza na Nigéria. Porém ainda acho que esse aparecimento foi um pouco forçado, deveria ter o filme solo dele, apesar de que vai ter em breve.
        E o outro aparecimento inesperado e épico com o cabeça de Teia, o famoso Homem-Aranha está de volta na Marvel, depois de tantos acordos, confusões envolvendo a Sony e a Marvel. E agora o nosso jovem Peter Parker/Homem-Aranha tem 15 anos e é interpretado por Tom Holland. E de acordo com as críticas, alguns dizem que este vai ser a melhor interpretação do Aranha no cinema.
        O Sonho do Cinema, achou que Tom Holland pode até surpreender em boas cenas de ação, mas ainda não é o melhor Homem-Aranha no cinema, não sei porque não aproveitaram o Andrew Garfiled do O Espetacular Homem-Aranha que está começando a ganhar vida após do seu 2° filme, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro?
        E para ser sincero, o Tom Holland ainda tem de aprender muito a ser o herói, apesar de ser um teste, não achei que ele foi tão bom assim, até porque ele tem 15 anos, é um magrelo e nada atraente de físico e beleza que é o que as mulheres querem nesse herói, então sinto muito, mas ele não é o menino dos olhos delas, na verdade ele é muito nerd para ser verdade.
        E a entrada dele no filme, apesar de envolver o humor, pode até ser engraçado e divertido no cinema, mas de acordo com a roteirização é muito forçado e o cabeça de Teia é muito explorado pelo Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), isto tornou ele um pouco egoísta de minha parte como herói, digo o Peter Parker mesmo, o Homem de Ferro sempre foi um mesquinho e egocêntrico na hora de tomar atitudes muito precipitadas.
          Não dizendo que o Steve Rogers/Capitão América (Chris Evan) seja melhor que o Homem de Ferro, pelo contrário, neste Guerra Civil ele é filme perfeito que coloca todos os heróis no divisor de águas para mostrar os defeitos de cada um na ideia que divididos eles cairão.
           O outro detalhe aqui é que a expectativas para aquela cena onde os times do Capitão e Homem de Ferro se confrontam, não superou dentro da ideia de ser rápido demais e confuso até, ficou meio vago, pode parecer bem divertido, mas a dose é tão passageira que chega a ser o menos importante do filme. O legal mesmo e bem desenvolvido é as porradas e diálogos inteligentes entre Homem de Ferro, Capitão América e o temível Soldado Invernal.
         E tem sim uma cena antes dos créditos finais que já pode ser o início do 4° filme do Capitão América que aí sim veremos a morte do herói, sim, pode ficar mais aliviado, não é neste filme que Steve morre, até porque o Guerra Civil existe para explicar muita coisa boa para chegar neste desfecho, bastante triste, mas aí já é outra história.
           E para terminar, Guerra Civil é sobre as causas e efeitos do altruísmo do Capitão América e o egoísmo do Homem de Ferro que não pode deixar de lado por nenhum fã. E ainda que poderia ser melhor em algumas passagens do filme, tem alguns detalhes que poderiam ter diálogos mais interessantes e menos forçados que não acrescenta nada, como por exemplo as cenas conflitantes entre Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) que deixou a desejar, quando foram mais interessantes e tinham histórias mais complexas quando contracenaram e apareceram pela primeira vez em Vingadores: A Era de Ultron, então meio que não ficou muito bom isto em Guerra Civil.
          E para finalizar aqui, é um filme interessante, bom e inteligente de qualquer forma e merece sim ser analisado de várias formar sejam elas positivas ou negativas, até porque nenhum filme da Marvel eu cheguei a dar 100% perfeito, até porque não existe isto no cinema e entre os críticos. Um conselho: escolha logo o seu lado, porque quinta-feira você vai ver as causas e efeitos de ter escolhido o seu lado, vamos aprender muito além do herói em si.

VEJA AS FOTOS E TRAILERS NOVAMENTE e esteja preparado para o tão instigante GUERRA CIVIL:
























































































Eaw...e você FUTURO espectador: #TEAMCAPTAINAMERICA ou #TEAMIRONMAN?

Já decidiu o seu TIME? Bora conferir o filme na QUINTA-FEIRA no cinema mais próximo?

EM BREVE NOVAS CRÍTICAS...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário