segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TERROR CULT: Crítica ESPECIAL

Filme austríaco está concorrendo ao Oscar 2016 na categoria de estrangeiro

Aspectos psicológicos e estranhos nesta trama levam o espectador a momentos agonizantes

                                                                                     Guilherme de Moraes Corrêa

   E 2016 começou bem em relação aos filmes de terror/suspense diferenciados do que  estamos acostumados a ver nas telonas. Poucas pessoas desenvolvem filmes tão raros em relação ao conteúdo psicológico assustador, diante de uma fotografia e trilha sonora arrepiante.
   O espectador vai reparar em tudo que é diferente já ao conferir o trailer. O filme tem uma mistura de "Psicose", "O Sexto Sentido" e "Os Outros”, porém consegue ser original e foge dos filmes clichês.
    A partir do dia 21 de Janeiro, você irá conferir nos cinemas uma viagem para conhecer o que há de mais horripilante em "Boa Noite, Mamãe!"I(ch seh, ich seh). Para conhecer melhor Lukas (Lukas Schwarz), Elias (Elias Schwarz) e Die Mutter (Suzanne Wuest). Na trama, Lukas e Elias são filhos gêmeos de 10 anos de Die Mutter e são aparentemente meninos normais e aventureiros.
     Já a mãe, Die, parece distante, deprimida, por conta da cirurgia plástica feita no rosto e é meio sombrio, por estar em recuperação. Com o rosto cheio de ataduras, ela volta para casa e para a surpresa de seus meninos, que desconfiam que ela não pareça à mesma mãe que eles conheciam e aí começa o grande suspense! Os filhos vão fazer de tudo para descobrir se é mesmo a mãe deles a "qualquer custo".
     O aspecto principal dessa trama é a ausência de diálogos. A trama praticamente acontece com os três na casa de campo, no meio de uma floresta bastante bizarra, onde coisas estranhas acontecem, mas não envolvendo "atividades paranormais" é mais no esquema ação e reação. A fotografia leva o espectador a vários caminhos para decifrar o que realmente está acontecendo entre eles.
    A trilha sonora é fria, sombria, com momentos silenciosos, que acaba afetando a mente do espectador nos momentos de tensão/agonia para mistério/medo, que chega a incomodar a falta de som de gritos, tornando a trama "sufocante".
    O que não seria legal aqui é revelar os detalhes que você vai conferir nas telonas, pois é legal manter o suspense, as surpresas que esta trama traz. O filme é dirigido pelo casal Severin Fiala e Veronika Franz e concorre na categoria de melhor filme de língua estrangeira, pois o idioma original é austríaco. As peças do “quebra-cabeça” dos segredos que vão sendo revelado aos poucos o espectador vai descobrir o porquê do título é “Boa Noite, Mamãe!”.
   Lukas e Elias são duas crianças de 10 anos... Mas te leva a desconfiar se eles são apenas crianças mesmo... Será? O desfecho é surpreendente, inesperado, horripilante, com a trama toda revelada, mostrando o porquê de todo esse suspense com a mãe totalmente distante e assustadora após a cirurgia. Afinal, porque ela fez essa cirurgia... Acidente ou Vaidade? Não sei, vão descobrir vocês mesmo, futuros espectadores e tenham "estômago forte"!

CONFIRAM AS FOTOS E TRAILER DESTE HORRIPILANTE FILME ESTRANGEIRO:





















ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E VÃO CONFERIR O FILME E TAMBÉM QUERO COMENTÁRIOS SOBRE ELE POR AQUI...EM BREVE MAIS CRÍTICAS VIRAM POR AQUI, FIQUEM DE OLHO...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário