quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CRÍTICA EXCLUSIVA: "A GRANDE APOSTA"


Elenco premiado reunidos em uma sátira sobre a crise econômica de 2008

Está na concorrência para ganhar o Oscar 2016 em diversas categorias

                                                                                                Guilherme de Moraes Corrêa

      Lembra-se da história real e sátira também sobre uma crise econômica nos Estados Unidos no filme que também foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros com "O Lobo de Wall Street" estrela do Leonardo Di Caprio? É no mesmo estilo de filme para quem gostou tanto deste, vai adorar conhecer sobre uma crise atual de 2008 de uma maneira divertida e engraçada.
     Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Sr. Burry tem uma história até hilária e de superação, por ter um olho de vidro e até mesmo meio vesgo, que o ator sabe interpretar tão bem.
      Isto leva a outros investidores com fundos também cheios de complicações e outras até parecem que vão superar em lucros finais, um elenco com Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. E entre outros que são surpresas durante o enredo do filme. O filme é bem legal por ser sarcástico o tempo inteiro com o temperamento cômico que deixa o tema "economia menos chato".
      A ideia é que está história também é uma adaptação do livro "A Jogada do Século" de Michael Lewis (Editora Best.business/Editora Record), considerados um dos principais escritores de economia da atualidade, que construiu está crônica muito bem articulada sobre como o colapso financeiro de 2008 se desenrolou. A narrativa em primeira pessoa é instigante que atraiu muito o diretor Adam Mckay a construir uma adaptação tão incrível que revela outros segredos dos principais personagens de Wall Street.
       Uma trilha-sonora engraçada, hilária que consegue distrair o espectador em vários momentos que chegaremos a certas conclusões de que o roteiro está recheado de assuntos sobre bolsa de valores, investimentos, propostas e a "grande aposta" em si não tornaria algo atraente, então é visto de uma maneira em satírica que prende o espectador.
       O uso de humor é um pouco mais controlado do que foi visto em "O Lobo de Wall Street", neste é uma coisa mais leve e até divertido o uso de quase todo o elenco virar para câmera e conversar com o espectador como nos livros que contam uma em primeira pessoa.
      E a questão é o filme tem um contexto divertido, hilário de um colapso, mas não apenas para atrair espectadores que veem a economia do mundo como um assunto sério e chato de entrar em detalhes, o diálogo do filme até chega "a brincar de maneira inteligente", fazendo cada um pensar, enxergar e questionar sobre os verdadeiros motivos das crises econômicas. Acredito que apesar de ser algo de 2008, mas o nosso mundo sempre tem uma nova bolha (uma nova crise) que estamos passando, acho que deve servir de proveito para resolver nossos problemas futuros.
      Se você está esperando aquele filme de ação e pouca informação, este não é o filme que você deve conferir, pois não é só porque tem aquele elenco que já fez filmes do estilo, só neste caso, você deve estar caindo em uma armadilha, pois é um longa-metragem que chega a ficar até cansativo e desinteressante para quem nunca se deparou com o tema crise econômica, apesar e tratar-se de uma sátira, tome cuidado, pode ser piadas internas que nem todos vão entender.
       Comunicadores, economistas, historiadores, professores da atualidade devem conferir, o mesmo para quem gosta, estuda, é um filme necessário para um bom recomeço ou começo dos estudos é uma boa referência facultativo e profissional e claro mais um daqueles filmes Hollywood de referência de boa direção, roteiro e elenco impecável além da boa história, vá ao cinema mais próximo e tire suas próprias conclusões.

CONFIRA AS FOTOS E TRAILER DESTE FILME COM EXCLUSIVIDADE:







































ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E NÃO DEIXEM QUE CONFERIR ESTE FILME...EM BREVE MAIS NOVIDADES VIRAM...FIQUEM DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário