quarta-feira, 1 de julho de 2015

RESENHA ESPECIAL: O FUTURO NÃO ESTÁ TRAÇADO!


T-800 voltou diferente, com uma nova missão e um novo destino!

Arnold Schwarzenegger é um "robô velho" com sérios problemas, mas não obsoleto

                                                                                             Guilherme de M. Corrêa

   Na prática todos sabem que o cinema tem aquele estilo de sempre, criar sequências de um grande sucesso, alguns funcionam com: um é suficiente para épico, dois é bom e três é demais. Só que não nesse caso. "O EXTERMINADOR DO FUTURO" teve um quarto filme da franquia que não foi muito elogiado pela crítica.
  E então, surge um quinto filme da franquia: "O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS", que até então todos estavam um pé atrás de que seria só um filme normal. O Sonho do Cinema foi conferir o filme ontem na cabine de imprensa da Paramount com exclusividade. E para nossa surpresa o resultado foi sensacional.
  O que o espectador não sabe é que o filme é TOTALMENTE NECESSÁRIO que procurem rever os anteriores, porque já dá para perceber que o trailers e fotos divulgadas confundem um pouco para quem nunca viu ou para quem aí é fanático. Então quem puder procurar na internet ou lojas é bom já preparando-se para amanhã que é estreia do filme.
  Para quem quiser saber um pouco mais sobre a franquia, escrevi sobre a quadrilogia com um material incrível que a Editora Darkside Books trouxe do futuro: http://condenadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/de-um-link-comigo-se-quiser-viver.html, vão adorar. Antes que alguém que não conhece a franquia toda e saia da sala do cinema falando mal do filme ou dizer que a história não tem contexto.
   E para quem quiser pelo menos começar a entender um pouco mais sobre Sarah Connor, T-800, o futuro da máquinas em 2029 numa L.A. realmente assustadora e dos personagens enigmas, os soldados John Connor e Kyle Reese tem disponível no NETFLIX para quem é assinante, o filme está em HD e remasterizado para quem não está acostumado com uma pegada vintage, os aspectos do filme não tem toda tecnologia que existe hoje dos efeitos especiais, é legal entender as diferenças de qualidade e a evolução de tudo isso.
  O espectador irá entrar em um universo de um clássico aclamado pela crítica do diretor James Cameron, sim aquele que dirigiu TITANIC, "O EXTERMINADOR DO FUTURO", foi seu primeiro filme, a realidade naquela época era 1985 que saiu nos cinemas e era a tecnologia revolucionária naquele período, então confiram, vale "a sessão da tarde". 
   Voltando para o quinto capítulo que vai estrear amanhã com grande honra, que promete um sucesso de bilheteria, pelo menos para quem conhece ou está realmente empolgado só por causa do ator principal ou por ser um filme de ação, então nunca se sabe qual vai ser o resultado.
    O Sonho do Cinema saiu da cabine ontem com uma dor de cabeça que tivemos que tomar um remédio, por motivos bons, é muito empolgante o filme! É um absurdo de barulho de ação e destruição. Deixe nos contar o que necessário, desculpe, não vou contar quase nada, o objetivo aqui não é "dar spoilers". 
    É um filme bem legal, diferente, ele retoma várias ideias dos anteriores, você vai ver até algumas refilmagens do primeiro e segundo filme da franquia que conquista o fã facilmente. Não trata-se de uma refilmagem, afinal é bem mais do que isso. Recheado de piadas cômicas, surpresas, histórias inesperadas e detalhes secretos sobre a Skynet, o destino da humanidade e das máquinas. Reparem no trailers do filme existe uma frase de chamada: "ESQUEÇA TUDO QUE VOCÊ SABE SOBRE O FUTURO". 
     Tem um novo destino. Uma nova missão. Kyle Reese volta cheio de segredos. Sarah Connor volta mais jovem uma guerreira menos durona, mais romântica. T-800 tem seus segredos, está velho mais não obsoleto e claro o espectador vai rir muito do humor do "vovô Arnold" um detalhe à parte: ele lacrou o filme.
     E tem toda uma história moldada para explicar o que é a GÊNESIS, que é uma das surpresas do filme, que é muito ótimo isso para entrar em detalhes nunca mostrados nos outros filmes da franquia, e para você descobrir, vale comprar o ingresso para assistir o filme, hoje tem algumas pré à meia noite ou mais cedo, é só procurar lá no cinema mais próximo de você. Amanhã é estreia, 2 de Julho ELE VOLTOU.
      Um conselho, o filme é bem detalhado em diversos aspectos, o que não falta é adrenalina e aquele filme recheado de efeitos especiais em 3D, para quem for conferir vale muito a pena sentir a GÊNESIS NA PELE sem muito FÔLEGO das cenas muito radicais e barulho é o que não falta. E mais uma coisa: O FUTURO NÃO ESTÁ TRAÇADO. "Hasta La Vista, Baby!".

CURIOSIDADES SOBRE ELENCO E HISTÓRIA:

SINOPSE:

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

ELENCO:

EMILIA CLARKE como SARAH CONNOR, é uma pena não ser mais Linda Hamilton como a personagem, mas por outro lado, Linda está mais velha e não teria com rejuvenescer e a tecnologia até daria um jeito, mas ficaria estranho. Até porque, a Sarah Connor de Emilia é fisicamente mais mulher romântica, mas ainda com aquele ar de guerreira durona! Eu aprovei a nova Sarah Connor!

JASON CLARKE como JOHN CONNOR, gostei mais dele no futuro do que é mostrado nos anteriores, os mais velhos de 2029, apenas o John Connor adolescente do Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final que está no mesmo nível, o ator combinou muito aquele olhar frio como a guerra contra as máquinas!

JAI COURTNEY como KYLE REESE, O Sonho do Cinema estava com pé atrás com ele, porque não achava ele adequado para ser um personagem chave e quase principal na história, não gostamos dele na atuação de filme de ação como filho do Mc Lanne no DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER, que foi péssimo. Neste ele surpreendeu, foi ótimo e combinou muito mais na descrição no livro da Darkside Books, mesmo que o ator do primeiro é insuperável.

SURPREENDAM-SE COM AS FOTOS E TRAILERS:



UM VÍDEO DIVERTIDO, ARNOLD É MUITO ZOEIRO...!!! ELE MANJA DO PARANAUÊ...

































































































O SONHO DO CINEMA JÁ ESTÁ COM SAUDADES DA CABINE DE ONTEM...







VÃO PARA PRÉ-ESTREIA HOJE ou VÃO NA ESTREIA AMANHÃ...

HASTA LA VISTA, BABY!

AGORA VAI O SORRISO MAIS EVER DO FILME, EU RI MUITO:

 

3 comentários:

  1. Boa noite Guilherme,
    Você saberia dizer se no cinema que você assistiu o filme, tinha mini-posteres do filme do Exterminador, além desse da Sarah Connor que você postou a foto?
    É que também adquiri esse mini-poster da Sarah Connor da Cinepolis de Bauru e não achei com outros personagens do filme, somente com a Sarah, o que é estranho pois acho dificil a rede de cinemas terem feito um poster somente da Sarah Connor e não terem feito um com o T800 do Schwarzenegger.
    E como bom colecionador que sou, estou louco atras desses mini-posteres, e o problema é que não sei se eles existem hehe
    abraço
    Pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pablo Capobianco...tudo bom?

      Primeiro, obrigado por gostar de ler sobre o filme, espero que tenha gostado. Então, também procurei pelo mini-pôsteres dos outros personagens, não achei, só tinha da Sarah Connor mesmo, pois também queria dos outros para ter guardado, a resposta é que não existe mesmo, uma pena, porque também queria.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir