segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O HOMEM QUE RI, romance baseado na obra de Victor Hugo


O romance, o suspense e tragédia como a combinação perfeita

Jean-Pierre Améris apresenta um longa cinematográfico ao estilo teatral

                                                                                         Por Guilherme de M. Corrêa

     
       O homem que ri (L'Homme qui rit), é uma emocionante história de tragédia romântica sobre um homem chamado, Gwynplaine (Marc-André Grondin), cujo lábios tem uma cicatriz que forma um sorriso monstruoso e vive com sua irmã, Déa (Christa Theret), uma garota cega.
    Cujo início de tudo, é que Gwynplaine e Déa são acolhidos por um homem chamado Ursus (Gérard Depardieu), no inverno, à partir daí, os jovens crescem ganhando a vida, apresentando um romance teatral para as pessoas da cidade e o tempo vai passando. Os dois irmãos descobrem que não são irmão de sangue, assim nasce um romance.
    O figurino, as cores, os sentimentos, a interpretação dos personagens, são incríveis, muito poético e triste à medida que as coisas só irão piorar com o tempo, o dinheiro e o desejo alheio é capaz de matar.
     O teatro, a complexidade do todo o desenrolar da história ficará para sempre no espectador interessado, porém muito curto, analisando esteticamente, não é no mesmo nível cansativo da outra obra de Victor Hugo, adaptada pelo cinema também, conhecida como "Os Miseráveis", o musical complexo, nesse "O Homem que Ri" já é uma obra mais ao estilo simples e fácil de entender e não tem a complexidade musical, consegue prender o espectador.
    Essencial para os profissionais e estudantes de moda, comunicação social e teatro, é um conjunto interessante para todos os aspectos e detalhes, estreou na última sexta-feira, dia 4 de outubro no Brasil, porém é aquele esquema de sempre, só está sendo exibido nos cinemas de arte, pois é um filme artístico e diferenciado do cinema convencional, espero que gostem, pois o O SONHO DO CINEMA, saiu emocionado da cabine de imprensa.

VEJAM AS FOTOS E TRAILER, DESSE EMOCIONANTE ROMANCE:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário