sábado, 21 de setembro de 2013

PERSEGUINDO O SOL - AVENTURA DE THOR HEYERDAHL (ESPECIAL - PROMOÇÃO EXCLUSIVA - ENCERRADA)


Aventura no Pacífico em busca de comprovar uma teoria

Thor Heyerdahl, um homem cheio de esperança numa jangada seguindo o sol 

                                                                                      Por Guilherme de M. Corrêa

    Um filme ao estilo artístico, misterioso tornou-se um enigma obsessivo de Thor Heyerdahl (Pål Sverre Valheim Hagen), após uma pesquisa e descobrimentos para sua tese de formação de Científica, só que ela é ousada demais para um época como foi em 1947, as coisas estavam modernizando com a Industrialização,     Ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada, com os mesmos materiais de séculos atrás, e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. 
  Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento.
    A trama é tão instigante, o fato apesar de ser angustiante, o espectador tem o interesse de saber o que vai ser de Thor e seus amigos, em busca da comprovação da segurança e sobrevivência, sem um recurso moderno, numa jangada de madeira, perseguindo o sol, não é o que esperavam, vai ser duro enfrentar a morte.
    O Sonho do Cinema, gostou muito do realismo do filme, por ser baseado numa história real e ser adaptação original do livro que Thor Heyerdahl escreveu e está à venda em todas as livrarias do Brasil, para quem quer saber de mais detalhes de uma aventura mistica e realista ao mesmo tempo, procurem assistir, pois ficou pouco tempo nos cinemas de arte em São Paulo, pois é uma produtora do Rio de Janeiro, H2O FILMS, em breve informações de venda do lançamento do DVD´s desse filme que jamais será esquecido como uma lição de vida e amor pelo que poucos acreditam, a força da fé.
     O passo-a-passo do filme e livro é uma surpresa, é bastante explorador, aventureiro, espirituoso, instigante e agonizante demais, procurem, assistam e leiam, estava em cartaz em Agosto desse ano, agora está em fase de chegar em lançamento para DVD´s. 

Veja algumas fotos e trailer do filme:



































INFORMAÇÕES DO LIVRO QUE INSPIROU O FILME, "A EXPEDIÇÃO KON-TIKI":

PREÇO: R$ 35,00 NA LIVRARIA CULTURA











"O SONHO DO CINEMA" TEM UMA SURPRESA PARA QUEM GOSTOU DE SABER DO LIVRO:

"PROMOÇÃO - O SONHO DO CINEMA E A EXPEDIÇÃO KON-TIKI", VAI SORTEAR 2 EXEMPLARES DO LIVRO "A EXPEDIÇÃO KON-TIKI PARA VOCÊS INTERNAUTAS, VAMOS AOS PASSOS PARA PARTICIPAR?


RESPONDER A PERGUNTA:

"Se você fosse um pesquisador e pudesse fazer a viagem na jangada de madeira, sem nenhum recurso tecnológico de apoio, no meio do pacífico, faria como para sobreviver?"

PARABÉNS AOS QUE PARTICIPARAM E AOS GANHADORES DESSA PROMOÇÃO, "O SONHO DO CINEMA, GOSTOU MUITO DA INSPIRAÇÃO NA RESPOSTA, CONTINUEM ASSIM NAS PRÓXIMAS PROMOÇÕES AQUI!!!

1ª GANHADORA - MÔNICA GONÇALEZ:


2° GANHADOR - VITOR DE FRANÇA:

4 comentários:

  1. "Se você fosse um pesquisador e pudesse fazer a viagem na jangada de madeira, sem nenhum recurso tecnológico de apoio, no meio do pacífico, faria como para sobreviver?"

    Usaria todo conhecimento que adquiri como pesquisador, principalmente para alimentar-me. Um pouco deixaria por conta do espírito aventureiro de embarcar nessa, e o resto depositaria na sorte, e seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente não sobreviveria, mas como tudo é possível tendo uma boa faca um pouco de corda ou cipó, para se segurar durante as tempestades, uma vasilha, uma enorme imaginação para afastar o medo e a fome, e muita fé nada é impossível, basta acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Com a minha experiência como pesquisador, primeiro buscaria por alimento, mas contaria com a sorte para conseguir chegar em algum lugar à salvo.

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o mar como um bom pesquisador, além de um pequeno conhecimento sobre como sobreviver no mar, saberia que primeiramente o mais importante é manter a calma e ter foco. Mesmo sem tecnologia conseguiria me guiar pelas estrelas, seguindo para o local mais próximo, já a comida e água conseguiria me virar com o que estaria mais próximo das minhas mãos.

    ResponderExcluir