segunda-feira, 4 de julho de 2016

Crítica Especial: Filme CULT na área...!


Filme de Asia Argento nos leva a questionamento familiares que precisam ser compreendidos

Giulia Salerno interpreta Aria, a incompreendida-título do filme numa profundidade apaixonante

                                                                                                      Guilherme de Moraes Corrêa

   A primeira vez que vi o trailer dessa trama, percebi coisas muito boas que às vezes só o bom cinema cult ainda saiba utilizar métodos tão bons e simples como a trilha sonora, a arte do filme em questões de época, figurino e aquela história que é impossível não se apaixonar e querer ter aquela experiência do cinema do século XX.
  Isto tudo está incluso em "INCOMPREENDIDA" (Incompresa), filme Italiano/Francês, uma história recheada de surpresas boas e até incompreendidas pelo espectador. Aria é uma garota de nove anos que tenta receber o carinho e a atenção pelos pais. Só que é incompreendida pelo dois, a mãe (Charlotte Gainsbourg, estrela do Ninfomaníaca) e pelo pai (Gabriel Garko), por estarem em um casamento no passado.
   A menina Aria vive uma vida conturbada quando os dois se separam, a mãe manda à para fora e manda ir atrás do pai, junto da irmã mais velha. E o pai até passa um tempo com ela, mas continua nessa incompreensão e falta de carinho.
  O filme se passa no auge dos anos 70 e 80, então ele tem uma pegada hippie e punk rock, as transformações do amor da menina por coisas simples, rebeldes, o primeiro amor, a passagem de menina para adolescente, pegou ela de uma maneira totalmente fora de controle.
   A mãe é artista, "bruxa", faz os caras apaixonarem-se por ela e isto sem dúvida alguma, muito bem interpretada pela atriz Charlotte Gainsbourg, a trama toda ela está com homem diferente a cada passagem que a menina dá na vida dela, sim, a menina é mal-amada pela própria mãe que julga dizendo que ela é igual ao pai.
   O pai é ator e sonha e ser estrela do cinema com o papel principal, então nem isto faz com que ele olhe para a falta de carinho pela menina. Incompreendida nos leva a questões familiares, comportamento humano que precisa ser levado em conta.
   A atriz Giulia Salerno/Aria lembra muito as fotos antigas da minha mãe quando era menina, parecia um menino e não tenho dúvidas de que ela também foi incompreendida pelo meus avós/pais dela, acredito que até hoje ela é assim, mas a vida deu um passo muito grande e hoje ela passa o melhor tempo com meu pai e com seus dois filhos que estão começando a vida adulta.
  E eu fico muito grato por isto, porque sou diferente, incompreendido às vezes, só não pelo meus pais, porque eles entendem e compreendem, recebi todo o carinho e atenção quando precisei e agora a vida adulta chegou, sim, tenho 24 anos e tenho orgulho do coração jovem e incompreendido interpretado de maneira rebelde, artística e literalmente na ficção-científica, fantasia e aventura do que tiver de mais "ESTRANHO", hoje é mais aceitável num mundo do século XXI.
   E para o espectador que estiver com vontade de conferir esse filme nos cinemas como Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, Augusta, Caixa Belas Artes e Reserva Cultural em São Paulo, o filme estreou no último dia 30 de Junho, uma distribuição da Imovision. E tenha uma experiência inesquecível com Aria, ela vai ficar por muito tempo na memória.

VEJA AS FOTOS E CONFIRA O INCOMPREENDIDO TRAILER, APAIXONANTE:














Aria é uma garota diferente, com um olhar triste...mas sonhadora de poder ser compreendida e amada pelos pais...enquanto isto..vive indo para lá e para cá ou até mesmo na rua com seu gato preto, chamado Drac! (Pobre menina...a frente do seu tempo...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário