quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha: ANIMAÇÃO CULT para 2016!


Animação em Stop Motion eleva a trama e os personagens em um universo alternativo

Charlie Kaufman transforma "Anomalisa" em questões sobre da descoberta de: "Quem é você?"

                                                                                         Guilherme de Moraes Corrêa

  Michael Stone é um pai de família muito respeitado por ser também autor de "Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los", tudo parece normal e perfeito. Acontece que este homem parece incomodado com sua rotina monótona e não faz nenhum sentido.
  Tudo muda quando Michael tem uma palestra marcada para Cincinnati, uma boa escapada do seu desespero, tudo para ele parece chato, solitário, sem graça, até que sente que pode ser uma saída após conhecer Lisa, uma representante de vendas muito diferente em vários aspectos, esconde um defeito físico, muito tímida, com um espírito jovial e até canta "Girls Just Want To Have Fun", uma das cenas mais icônicas de modo simples e romântico em referência a Cyndi Lauper.
  A construção de iluminação, detalhes do "stop motion" (estilo de cinema com bonecos caseiros), até os próprios personagem parece que tem traços no rosto que parecem inacabados, parecem máscaras, o espectador vai sentir um pequeno desconforto nisto, mas depois vai perceber que tudo faz sentido. A trama tem traços confusos, metafóricos em relação aos pesadelos de Michael.
   Os pesadelos são misturados com a realidade, então existe um momento que nós vamos observando a trama é mais ou menos nisto que nos remete a pergunta: "QUEM É VOCÊ?", a trilha sonora e composta em instrumentos de corda de Carter Burwell.
   "Anomalisa" nos leva a questionar vários aspectos cinematográficos em termos de animação caseiro com uma certa genialidade de diálogo, capricho nos detalhes em conjunto de uma ótima trama com metáforas, filosofias que mexem com o emocional do espectador. As premiações que este animação está participando merece muito ganhar em certas categorias, em 2016, o público que procura sempre aquele filme mais sombrio, mais filosófico, já é bom marcar que no dia 28/01/2016 é a hora de você desvendar os segredos de Michael Stone e descobrir o que tem por trás desse título "Anomalisa", o que seria?

VEJA AS PRIMERAS FOTOS E TRAILER DESSE ANIMAÇÃO ADULTO:









É ISTO, adorei poder conferir um ANIMAÇÃO TÃO BELO em aspectos de fazer o bom cinema de maneira criativa, sem gastar muito dinheiro e transformá-lo em um ícone para ser analisado de várias formas...NÃO DEIXEM DE CONFERIR EM 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário