quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ESPECIAL DE TERROR: DE VOLTA com ELISE RAINIER

Não chamem por alguém que você sente saudades, todos os espíritos podem ouvir!

Capítulo 3 mostra uma origem de como Elise Rainier tornou-se a melhor médium na guerra contra todos os espíritos ruins

                                                                                                                         Guilherme de Moraes Corrêa

     Leight Whannell é o diretor desde o primeiro e segundo capítulo da franquia Sobrenatural (INSIDUOS), neste já era de esperar que todo filme de terror tenhamos uma mania bastante clichê de contar uma origem do mal, como já aconteceu em vários filmes do mesmo gênero.
      Sobrenatural: A Origem (INSUDUOS: CAPTER 3), não é muito diferente, está muito longe de ser uma origem exata, mas sim conta quando Elise Rainier parou com as sessões paranormais e o porquê. Não aquela sequência que o espectador imagina de contar quando ela tornou-se médium e qual a história do espírito da mulher que a persegue quando vai para o mundo sombrio.
        O conselho é que o espectador tenha pelo menos o conhecimento dos dois filmes anteriores, pois este apesar de voltar no tempo, não conhecer desde o “primeiro capítulo”, vai ficar bastante perdido na história deste. O que tem de bom neste SOBRENATURAL (INSIDUOS) é que tem uma ótima arte de efeitos especiais, sangue, horror e uns espíritos com aparência que não convém descrever.
      A evolução dessa franquia é que cada capítulo mostra cada vez mais os espíritos maus, sem aquele corte de cena, ele parte no estilo de versão sem cortes no cinema, então é inesperado, muitos sustos e muitas aparências que você terá dificuldade de esquecer tão facilmente, como pude observar na minha sessão os espectadores saíram até traumatizados.
         Diferente na semana passada com o filme “A FORCA” (The Gallows), nem comparação, apesar dos clichês que existem, pelo menos neste a técnica de filmagem é normal, é uma câmera dos produtores, não é em técnica de câmera encontrada pelos personagens, pelo menos isto.
         O capítulo 3, conta a história de Quinn Brenner (Stefanie Scott), uma adolescente obsecada em fazer contato com a mãe que faleceu há um ano, causa do câncer. Acontece que Quinn não tem experiência alguma em ser médium, isto é um problema quando ela procura por Elise Rainier (Lin Shaye), a carismática senhora que “salva pessoas vivas do mundo dos mortos”, que você já conhece nos capítulos anteriores.
        Só que há uma diferença em Elise, ela não é ainda aquela “senhora heroína”, não conhece os seus futuros parceiros Tucker (Angus Sampson) e Specs (Leigh Whannell), sim é o diretor, ele aparece como personagem em seu próprio filme. Quinn começa achar que a mãe está por perto, só que Elise sabe que não é, avisa-a que não é para chama-la e que não pode ajudar na comunicação com o espírito da mãe. E o pior, o chamado pela mãe atendeu um espírito da escuridão.
       O aviso foi dito muito tarde e então Elise começa a ser atormentada e sabe que o destino à procura para ajudar Quinn que parece viver as consequências de um espírito mau que está alimentando e acabando com a vida da jovem e do pai dela, Sean Brenner (Dermot Mulroney). E o espírito mau que atormenta Quinn é violento e forte, ele é uma entidade sombria que já está morto há muito tempo no apartamento onde mora, no andar de cima.

          E para saber o que vai acontecer com Elise, Quinn e Sean na luta contra os espíritos sombrios é o futuro espectador encarar um bom cinema, só não me vá sozinho, chame a família ou os amigos para ter com quem sair no fim da sessão, o filme é muito medonho. E mais um conselho: “Se você sente saudades de alguém que já não está mais no mundo dos vivos, nunca o (a) chame se não tiver experiência, todos os espíritos podem responder pelo chamado e a maioria é maus espíritos!”. Estão avisados!

TENHAM CORAGEM PARA APRECIAR OS TRAILERS E FOTOS:




















BOM É ISSO GENTE...MAIS UM TERROR!

DAQUI À POUCO TEM CRÍTICA DE MAIS UMA NOVIDADE!

FIQUEM DE OLHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário